Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 17 de Novembro de 2023 @ 17:21

Rádio Mix FM fecha parceria com o Mega Sistema e confirma uma afiliada em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto - Migrante AM-FM adquirida pelo Sistema Mega será uma afiliada da Rádio Mix FM em 99.3 FM

Publicidade

A Rede Mix de Rádio, projeto de formato jovem/adulto-pop liderado pela Rádio Mix FM 106.3 de São Paulo, fechou uma importante parceria com o Mega Sistema de Comunicação de Ribeirão Preto (SP). A partir desse acordo, será implantada a Rádio Mix FM 99.3, estação fruto do processo de migração AM-FM da antiga Rádio CMN AM 750. Com a novidade, o Sistema Mega terá mais uma opção de formato de programação em seu grupo, que já conta com outras três importantes rádios no mercado. A estreia da Rádio Mix FM Ribeirão está prevista para 14 de dezembro e será a 47ª afiliada da marca. Acompanhe os detalhes:

Conforme apuração do tudoradio.com, o Mega Sistema optou pela Rádio Mix FM como uma forma de ampliar o leque de programação e formatos trabalhados pelo grupo em Ribeirão Preto, em resposta ao aumento de concorrência entre grandes grupos de rádios no mercado. O grupo já conta com as bem estabelecidas Diário FM 99.7 (adulto-contemporâneo), Mega FM 92.3 (popular/hits) e Conquista FM 97.7 (popular/sertaneja), projetos de considerável porte técnico e bem posicionadas nas áreas comercial e de audiência.

No mês passado, o grupo confirmou publicamente a aquisição da tradicional Rádio CMN AM 750, informando que será responsável pelo processo de migração AM-FM da estação, prometida para 99.3 FM, na classe A4 de operação. Na virada para o mês de novembro, a AM 750 passou a repetir a grade da Conquista FM, enquanto o Mega Sistema finaliza os processos burocráticos e técnicos para a implantação da nova FM, esta agora confirmada como futura Rádio Mix FM de Ribeirão.


Logotipo da futura Rádio Mix FM de Ribeirão Preto

Já para a Rádio Mix FM, a rede adiciona em sua rede em expansão uma das principais praças do interior do país, que é Ribeirão Preto. Referência econômica no estado de São Paulo e com um crescimento em seu município (hoje acima de 700 mil pessoas), a cidade era um dos focos da expansão recente da Rádio Mix FM, marca que chegou a anunciar uma parceria com outra estação de Ribeirão Preto, mas o acordo acabou não indo para frente.

Com a estreia em Ribeirão Preto, a Rádio Mix FM contará com treze emissoras em território paulista, incluindo as existentes em São Paulo (106.3 FM), Campinas (101.1 FM), São José dos Campos (94.9 FM), São José do Rio Preto (95.7 FM), Santos (106.7 FM), Presidente Prudente (106.7 FM), Atibaia (91.9 FM), Catanduva (95.5 FM), Guaratinguetá (106.7 FM), Fernandópolis (105.3 FM), Capão Bonito (102.9 FM) e Alta Paulista/Dracena (103.9 FM).

Nos últimos dois anos, a Rede Mix de Rádio teve um forte processo de expansão, com 14 inaugurações durante esse período. Praças como Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Curitiba (PR), Recife (PE), Maceió (AL), Londrina (PR), Cuiabá (MT), Florianópolis (SC), São José do Rio Preto (SP), Litoral Vale (SC), Sobral (CE), Alta Paulista e Sul de Minas estiveram envolvidas nesse processo de expansão. Ribeirão será a 15ª estreia em apenas dois anos para a Rádio Mix FM.

Ribeirão com muitas novidades no dial

O ano também tem sido movimentado para o mercado de rádio de Ribeirão Preto. A novidade mais recente antes do anúncio da Rádio Mix FM foi a confirmação da implantação da Nativa FM 101.9, que vai suceder a atual Rádio Bandeirantes FM 85.3, em troca de canal e projeto.

Neste ano de 2023, Ribeirão teve as seguintes novidades: R91 FM 91.7 (inicialmente implantada em 83.1 FM), Kiss FM 105.3, Massa FM 107.5, a própria Rádio Bandeirantes FM 85.7, além da habitual e considerável movimentação imposta pelas FMs já estabelecidas na praça.

+ Clique aqui para ver e ouvir a lista de emissoras que operam como Rádio Mix FM

Veja também:
> Crescimento na oferta de rádios em rede marca novo momento do setor


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Mix FM, Parceria Mega Sistema, Ribeirão Preto, Migração AM-FM, Expansão Rede de Rádio, Mercado de Rádio

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.