Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2023 @ 06:59

São Paulo, Belém, João Pessoa e Centro Oeste Paulista tem novidades nesta segunda-feira (11)

São Paulo - Rádio Atual, Rede Clube FM Brasil, Parahyba FM e Liberal+ FM estão com estreias previstas para hoje

Publicidade

Seguindo a tradição de fim de ano, o mês de dezembro tem mais uma leva de novidades em diferentes dials do país. E esta segunda-feira (11) tende a ser intensa nesse sentido, com mudanças em mercados como São Paulo, Belém, João Pessoa e no interior paulista. Projetos como Rádio Atual FM 94.1 e Liberal+ FM 98.9 estão nesta lista de novidades listadas pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com em 11 de dezembro. Acompanhe o que está movimentando o mercado nesta semana:

Hoje (11), na capital paulista, ocorre a estreia oficial da Rádio Atual FM 94.1 (popular/música regional), projeto que já estava no ar em fase experimental e também ocupa a faixa AM 1230. Na última sexta-feira (8), data em que seria o dia de início de trabalhos da FM no dial, foi realizada uma festa de grande porte para marcar o início da nova fase da Rádio Atual, evento ocorrido no CTN (Centro de Tradições Nordestinas).

A nova grade da Rádio Atual FM inclui programas como "Manhã Atual", "Boletim Check-Up da Saúde", e "Forró das Antigas", oferecendo uma diversidade de conteúdos que refletem a rica cultura nordestina. A equipe é composta por profissionais renomados como Fátima Gamero, José Armando Vanucci, Carol Marcelino e Daniel Gonzalez. O reposicionamento é assinado pela Radiodata e a plástica artística pela Agência RF.

Já em Belém, capital do Pará, entra no ar de forma oficial a Liberal + FM 98.9 de Belém, estação é originada da migração AM-FM da extinta Rádio Liberal AM 900 de Belém, que iniciou uma programação de expectativa em setembro deste ano. Segundo as informações da emissora, a grade da Rádio Liberal + terá quadros de culinária, de política direto de Brasília, com correspondentes espalhados por várias praças do Pará e fora do estado. Além disso, a emissora também vai manter as transmissões de futebol das equipes do estado. 

Também hoje (11) há a expectativa de entrada no ar da Parahyba FM 103.9 de João Pessoa, capital da Paraíba. A futura emissora surgirá como fruto do processo de migração AM-FM da atual Rádio Tabajara AM 1110 de João Pessoa. Os testes de transmissão foram iniciados na última quinta-feira (7). Segundo informações recebidas pela redação do tudoradio.com, a estação em AM 1110 será desativada durante o “Conversa com o Governador”, programa veiculado a partir das 11h. No mesmo dia, a audiência tem a previsão de sintonizar a rádio em 103.9 FM.

Lembrando que João Pessoa também é palco de outras mudanças previstas para este mês: é aguardada a transição de projetos entre grupos, envolvendo a Rede BandNews FM. A marca jornalística passará a contar com a BandNews FM 101.1, deixando a operação atual da 103.3 FM. A troca também impactou a 107.7 FM em novembro, já que a Deus é Amor, que ocupava a 101.1 FM, foi para o novo canal e libera espaço para a entrada da rede jornalística, que será comandada pelo Sistema Arapuan. Desde o início de dezembro a 101.1 FM já executa uma grade musical provisória, etapa que antecede a entrada da BandNews FM.

Hoje também ocorre no interior paulista ocorre nesta segunda-feira (11) a entrada oficial da Clube FM 88.7 de São Manuel (SP), na região de Botucatu, que levará o nome “Clube FM Centro-Oeste Paulista”. Vale recordar que a Rede Clube FM Brasil vem de uma reestreia em São José do Rio Preto (SP), através da Clube FM 88.9. A rede também aguarda a definição das datas do início oficial da parceria com a Rede Conecta, que resultará nas emissoras Clube FM 102.5 de Mogi Guaçu (SP) e Clube FM 92.5 de Ipuã (SP).

Nos próximos dias também estão programadas outras novidades, com datas a serem definidas. São migrantes AM-FM entrando no ar em FM, trocas de canais e trocas de bandeiras de redes. Tudo será acompanhado diariamente pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com e pela redação do portal.


Logotipos das rádios e grupos envolvidos nas novidades desta segunda-feira (11)

Saídas recentes

Na sexta-feira (8) ocorreram os encerramentos das operações das emissoras Rádio Bandeirantes AM 1170 de Campinas (SP) e da Rádio Clube AM 720 do Recife (PE). A primeira, no interior paulista, oficializou de vez a sua operação definitiva e exclusiva em FM, através da sintonia FM 85.7, ativa desde o ano passado. Já a segunda encerrou a sua operação em AM 720, de formato popular/esportes, sem indicar uma possibilidade de retorno ao AM.

Outra mudança recente foi o encerramento do projeto da mRio na Rádio Manchete AM 760 do Rio de Janeiro, registrado no último dia 7. A rádio segue ativa no dial AM carioca, mas o projeto que foi anunciado com uma série de novidades ao longo dos últimos meses foi descontinuado no canal e irá para outra frequência na capital fluminense.

Todos os registros de novidades foram feitos pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com. Confira a lista completa através do endereço: tudoradio.com/mapa.

+ Veja aqui a lista completa de rádios por cidades e regiões do país

Mais mudanças em dezembro: 
> BandNews FM, Clube FM, Rádio Mix FM, 012 News FM, Ótima FM e Rádio Atual movimentam o dial

Relacionadas:
> Novidades no dial: panorama das mudanças nas emissoras de rádio em novembro
> EP FM, Energia FM, Antena 1, Nossa Rádio e Rádio Atual estão entre as novidades na virada de mês
> FM O Dia, Classic Pan, Rádio Mix FM e Transamérica são as novidades de setembro
> Agosto começa com mudanças em São Paulo, Salvador, Belo Horizonte, Campinas e Barretos
> Nativa FM, Jovem Pan FM, Clube FM e Massa FM contam com estreias nesta segunda-feira (31)
> Massa FM, CBN, Rádio Manchete e Rede Aleluia são algumas das novidades no dial nesta virada de semestre
> CBN, Jovem Pan FM, Rádio Mix FM e Kiss FM estão envolvidas em novidades no dial FM
> Novidades no rádio brasileiro em abril incluem CBN, Jovem Pan News, Rádio Mix FM, Transamérica e Rádio T
> Rádio Brahma FM, Rádio Itatiaia, LongPlay FM, Rádio Verdinha… março começa com mudanças no FM
> EP FM em SP, Rádio Mix FM em SC, JC FM em PE… virada de mês movimentada no dial
> Marcas como Band FM, CBN, Antena 1, Norte FM estão envolvidas em mudanças no dial FM

Tags: Mudanças, dials, FM, Rádio Atual, Clube FM, Liberal Mais FM, Parahyba FM, Tabajara

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.