Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

As declarações de uma autoridade ou pessoa pública podem incentivar a violência contra meios e profissionais de comunicação?

Enquete

Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2015 @ 00:00

Jorge Perlingeiro

Mais um ícone do rádio carioca: um papo exclusivo com Jorge Perlingeiro
Teste

A equipe do Tudo Rádio conversou com o novo contratado da Rádio Globo FM 98.1 AM 1220 do Rio de Janeiro, Jorge Perlingeiro. O profissional tem 45 anos de carreira na comunicação e é uma das principais figuras do Carnaval carioca, já que é o narrador oficial da apuração do Grupo Especial das escolas de samba do Rio de Janeiro. Ele estreou o programa Samba de Primeira na emissora carioca, que vai ao ar aos sábados.

Qual a sua expectativa para essa temporada que você vai passar na Rádio Globo?

Eu fiz rádio durante muitos anos e é minha volta ao rádio. Este ano completei 45 anos de carreira, comecei na TV Tupi do Rio de Janeiro e depois que ela fechou eu fui trabalhar no Grupo Capital, onde tinha programa que começava meia-noite às seis. Havia uma rede liderada pela Rádio Capital AM 1040 de São Paulo e tinha afiliadas no Rio de Janeiro, Recife, Brasília e Salvador. Saí da madrugada e fui para a Rádio Tamoios onde fiquei seis anos no período da tarde. Depois volta para a TV, onde atuei pela TV Corcovado, TV Bandeirantes e CNT, sempre com o Samba de Primeira.

Além da área da comunicação, você tem outros trabalhos?

Desde que saí da CNT mantive minha empresa funcionando, faço evento corporativos, palestras, estou ligado diretamente ao Carnaval do Rio de Janeiro, sou coordenador do Grupo Especial, locutor oficial há 25 anos do Carnaval, faço apresentação da escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval do Rio há 26 anos. E apareceu a oportunidade na Rádio Globo para reforçar a equipe que faz os preparativos para a cobertura do Carnaval do Rio.

E como é o programa Samba de Primeira que vai ao ar pela Rádio Globo?

Devido ao período em que estamos, o Carnaval será parte importante do programa, teremos sambas-enredo, mas a maior parte é samba. Fiz um contrato até o Carnaval com a Rádio Globo, já que depois passo a maior parte dos dias dentro da Sapucaí. Após o Carnaval, voltaremos a conversar sobre a continuidade do projeto.

O horário do seu programa, aos sábado, faz a transição para o futebol. Como será essa passagem?

Não teremos informações sobre o futebol no programa, mas como o samba e o futebol são íntimos, acreditamos que os ouvintes que gostam do futebol também fiquem ligados no nosso programa.

Como foi sua passagem pela Rádio Capital? Você trabalhou em São Paulo?

Não trabalhei em São Paulo. Eu atuei pela Rádio Capital aqui no Rio de Janeiro na época em que havia uma rede com várias rádios.

E como foi sua chegada à Rádio Globo?

A Rádio Globo vai me dar uma oportunidade que é atuar em FM, já que agora ela está em uma frequência tradicional aqui no Rio de Janeiro, que é a 98.1 FM. Isso será muito interessante, além das outras plataformas que os ouvintes têm acesso, como internet. As pessoas já têm a minha imagem pela TV ou pelo Carnaval, pela apuração do Carnaval na Rede Globo de TV. Então, as pessoas que já me conhecem pela TV, já terão a minha imagem.

E como foi o convite para você ir para a Rádio Globo?

Eu fiquei muito contente com o Claudio Henrique (que é o diretor geral da Rádio Globo no Rio de Janeiro) que me fez o convite. Fui até lá e fui muito bem recepcionado. Tenho muito amigos lá e isso me deu ânimo. Mesmo depois de vários anos fora do rádio, a gente não perde o jeito. É igual andar de bicicleta. Gosto muito do rádio e isso me deu uma grande oportunidade. Também fiquei feliz com a repercussão nas redes sociais. É muito gratificante.

Tags: Jorge Perlingeiro, Rádio Globo, trajetória, entrevista

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.








Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2004 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.