Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Sexta-Feira, 30 de Agosto de 2019 @ 00:00

Kaiser Alves

Teste
O portal tudoradio.com conversa neste mês com Kaiser Alves, experiente profissional do rádio mineiro que trouxe ao mercado uma novidade: 90.3 FM A Rádio da Massa, um projeto exclusivamente voltado à torcida do Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Neste breve papo, Kaiser conta um pouco mais sobre a concepção do projeto, além da implantação da rádio Show FM, migrante AM-FM que opera no interior de Minas Gerais.

Acompanhe:


Kaiser, como surgiu o projeto da 90.3 FM A Rádio da Massa? Ele foi desenhado desde quando e porque especificamente uma rádio voltada a torcida do Atlético Mineiro?

A rádio foi idealizada há alguns anos atrás pelo Carlos William, dono da emissora, um grande torcedor do galo! A ideia era fazer uma rádio que fosse diferente das emissoras atuais do mercado! Uma rádio customizada exclusivamente para a torcida que além de enaltecer o galo iria atrair a sua grande torcida que é apaixonada pelo time!

O projeto que hoje já é uma realidade foi desenhado por mim há dois meses, ainda está sendo lapidado e ajustado por se tratar de uma rádio diferenciada.

Como é composta a programação? Ela também é musical?

A programação é composta de programas e conteúdos esportivos, transmissões de jogos exclusivamente focados no time do galo e nos esportes especializados do Atlético Mineiro, além de programas musicais, notícias e informações.

E como vocês chegaram ao formato atual?

O formado já era uma ideia do Carlos William, juntar o melhor das duas principais emissoras da capital e, a partir da sua ideia criei duas rádios fortes em uma só e exclusivamente para uma grande torcida

Há alguma parceria direta com o Atlético Mineiro? Ou apenas um foco mútuo (a torcida)?

Nenhuma parceria, a rádio é particular e com foco na torcida do Galo!

Como a 90.3 FM se posiciona perante as outras rádios mineiras que contam com jornadas esportivas? O que você destaca de diferencial além do direcionamento aos torcedores do Atlético?

Uma rádio que só transmite jogos do Galo, a única que faz a transmissão 100% do galo contra qualquer outro time mineiro, ao contrário das demais que fazem a transmissão 50% direcionada para cada torcida.E nosso time esportivo conta com narradores de uma nova geração e conta com os principais jornalistas digitais influencers e ex-jogadores do Galo.

Sendo musical em parte de sua programação, ela também concorre com outras FMs com esse mesmo perfil e formato. O que esperar dessa concorrência?

O melhor, pois o torcedor atleticano vai poder ouvir notícias do galo o dia todo e as musicas que tocam nas principais emissoras, só sucesso!

Há um trabalho comercial em torno da torcida e também de divulgação da rádio? Como está a recepção do projeto nessas primeiras semanas no ar?

A emissora tem menos de 30 dias de vida e eu posso dizer que se abríssemos nossa venda comercial hoje, teríamos um número enorme de anunciantes, mas preferimos lançar o Artístico primeiro, deixar a audiência perceber melhor nosso conteúdo e posicionamento no mercado para depois darmos os passos mais acertivos comercialmente sem prejudicar a nossa entrega de conteúdos e programação para o nosso ouvinte.

Acredita que há espaço para mais rádios desse perfil em Minas e também em outros locais do país?

Acredito no nosso projeto, tem que ter ousadia, mas acima de tudo uma torcida tão apaixonada quanto a do Galo.

Kaiser, você tem uma longa trajetória no rádio minério, certo? Conte um pouco sobre ela e também sobre o projeto da Show FM no interior do estado.

Comecei no rádio há mais de 35 anos, como locutor na minha cidade de Araxá em Minas Gerais. Vim pra BH e aqui aprendi muito com grande mestres do rádio. Aprendi um pouco de tudo dentro do rádio e cheguei a posição de diretor artístico. Dirigi grande emissoras de rádio em BH, entre elas 98Fm, Extra Fm, CDL Fm, além de atuar nas mais diversas áreas artísticas, comercial e executiva, da rede Oi Fm, Líder FM, Estrada Real Fm; Clube Am e Caetés Fm de Recife

A Show Fm é uma rádio que criei em parceria com meu amigo Gabriel Ribeiro, na cidade de Oliveira (MG). Um mês antes de criar a Rádio da Massa Atleticana, colocamos o projeto Show Fm no ar. Fechamos uma sociedade no projeto com o Beto, dono da emissora, que antes Operava como Am há mais de 60 anos. Esse projeto é literalmente um show e já está nos dando muito resultado em audiência e comercial. Uma rádio que opera com 20 kw de potência e cobre um raio de até 150 km na região do centro oeste mineiro! Estou muito feliz em poder está à frente dessas duas emissoras tão Novinhas mas que já nasceram grandes e ainda com muito fôlego para crescerem cada dia mais!

Agradeço pelo papo em nome da equipe e dos leitores do tudoradio.com.

 

 

 

Tags: Kaiser Alves, 90,3 FM A Rádio da Massa, Belo Horizonte, Atlético-MG, futebol, projeto

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.










tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.