Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Segunda-Feira, 27 de Julho de 2020 @ 00:00

Luiz Carlos Martins

Teste
Neste mês de julho a área de entrevistas do portal cede um espaço especial para um texto de Marco Antonio Santos, que conta um pouco mais sobre a trajetória de uma das maiores audiências do rádio do sul do país: Luiz Carlos Martins.

Luiz Carlos Martins é radialista e é diretor geral da Rádio Banda B de Curitiba. Comanda diariamente o Programa Luiz Carlos Martins, atração referência em prestação de serviços e utilidade pública.

A publicação em texto também conta com um vídeo especial cujo título é "Tudo começa em Birigui!". Acompanhe logo abaixo:

 

Para o radialista Luiz Carlos Martins, da Banda B, "tudo começa em Birigui"

Luiz Carlos Martins, da Rádio e Portal Banda B, publicou um vídeo novo em seu canal no Youtube compartilhando com inscritos, ouvintes e espectadores como foi seu início no meio rádio. 

Nascido em Bilac (SP), Martins passou a infância e parte da juventude na vizinha Birigui, onde frequentava a Missa das Crianças na Igreja Matriz da cidade. E foi em Birigui que a paixão do garoto pelo rádio despertou, muito por conta de uma vizinha, dona do único aparelho da região, que sintonizava as estações da época aos domingos para entreter, emocionar e informar a todos que moravam ao redor de sua casa:

"Eu saía da Missa e ia direto para a Rádio Clube, do lado da Igreja Matriz. Eu ficava atrás do auditório observando a aparelhagem", diz Martins, relembrando seus primeiros contatos com a estrutura de uma emissora.

Um dia, acompanhando ao vivo do auditório o "Clube do Guri", apresentado por Cícero Alves, o jovem sentiu-se instigado para participar de um programa de rádio pela primeira vez. Na ocasião, o locutor lançou um desafio para a sua audiência que consistia em repetir e concluir um ditado, sob a promessa (ou profecia?) de que quem conseguisse poderia se tornar um grande radialista. O ditado, que Martins ainda lembra, começava assim:

"Num ninho de mafagafos tinham cinco mafagafinhos. Três foram desmafagafados. O desmafagador que desmafagafou os mafagafinhos..."

Quando ouviu este começo, o garoto Martins quis pedir a palavra e concluir o pensamento, mas não podia, porque sua mãe podia ficar sabendo pelo aparelho da vizinha. É que o interesse pela magia do rádio era tanta que a mãe nem ficava sabendo que era assim que o filho passava algumas das horas em que estava fora de casa.

E o que era paixão se tornou amor com o tempo. Quando descobriu que o radialista Antonio Colontonio morava em um bairro vizinho ao seu, Luiz Carlos Martins afirma, no vídeo, que passou a acompanhar a rotina do ídolo, chegando até a frequentar os mesmos lugares que ele:

"Eu era tão louco por rádio que sabia o caminho que ele fazia para chegar em casa. Onde ele parava e conversava eu ficava perto, ouvindo. Achava a voz dele mágica. E foi em Birigui que minha trajetória teve início. Comecei na Rádio Cinquentenário, apresentando um programa às 22h, 'Suave é a noite'", conclui Martins, que é dono tanto das manhãs na rádio em Curitiba e Cambará quanto do bordão "Oi, Oi Gente Querida!"


Assista acima o video de Luis Carlos Martins. O radialista conta sobre o início de sua trajetória

Canal Luiz Carlos Martins

Inaugurado em 2017, o Canal Luiz Carlos Martins reúne vídeos com mensagens, conversas, discussões, receitas, visitas e orações na voz (e imagem) de Luiz Carlos Martins, diretor e radialista na Banda B (em Curitiba e região, AM 550; em Cambará e região, AM 650). O objetivo de Martins é apresentar seu conteúdo em todas as plataformas em que seu público está: 

"O rádio é multimeios. Hoje, nós do rádio estamos na internet com as lives, estamos nos smartphones com os aplicativos, em todo lugar com os portais de notícias associados às emissoras. É assim que tem que ser, a gente aprende e evolui a cada dia", finaliza o radialista.

Assista o vídeo "Tudo começa em Birigui!", de Luiz Carlos Martins, e inscreva-se no canal para ficar por dentro das novidades: https://www.youtube.com/watch?v=nG2xEqNX_JY

Tags: Luiz Carlos Martins, Rádio Banda B, entrevista, especial

Compartilhe!

Teste
Diz aí!

O Diz aí é um espaço que o Tudo Rádio dedica à textos criativos e que contribuem com o crescimento do meio rádio. Se você tem um material que considere ser importante para compartilhar com outros profissionais, mande para a redação do Tudo Rádio dar uma olhada. Após uma análise (sem prazo definido, obedecendo as prioridades da agenda da redação do Tudo Rádio) o texto poderá aparecer aqui, com os devidos créditos. Participe!










tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.