Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Na sua opinião, qual formato de rádio deverá passar por uma maior expansão no número de rádios no mercado brasileiro em 2020?

Enquete

Quarta-Feira, 23 de Dezembro de 2009 @ 00:00

Ruy Balla

Teste

Salve colegas do Brasil. O nosso bate papo aqui no Entrevistas, é com Ruy Balla que assumiu recentemente o seu novo projeto agora na Jovem Pan 2, depois de uma conturbada saída da Transamérica. Ele fala um pouquinho sobre isso, mas também fala sobre sua chegada na Pan quase coincidentemente, com a saída de Marcelo Café, hoje na Band. Vale a pena conferir.

Quando você recebeu o convite, qual foi a sua reação e como assimilou que depois de tanto tempo na Transamérica, você estava mesmo tomando outro caminho?

Estou na Pan desde Maio ou Junho, até me perdi. (Risos). Quando o Christovam me chamou foi para começar devagar, sentir se eu iria me adaptar e ir aos poucos crescendo. Por isso comecei nas folgas, até chegar ao horário fixo, isso eles já previam que acontecesse cedo ou tarde e deu tudo certo. Depois de minha conturbada saída de lá, buscava novos rumos, por isso foi fácil, todos aqui me ajudaram muito.

Quem foi a primeira pessoa que você contou a novidade?

Não lembro se foram meus pais ou minha esposa ... não lembro, tô ficando velho. (Risos).

Como foi mudar de emissora e qual horário você está fazendo na Pan?

A mudança foi tranquila, ótima, a Pan tem um clima sensacional para se trabalhar. Existe uma responsabilidade natural, por ser a maior rádio do país, mas dá para ficar tranquilo e mostrar o que tenho de melhor. Estou de Segunda à Sexta das 18 às 22 horas na Pan SP 100,9.

Qual foi a sensação do último dia na Transamérica e primeiro dia na Pan?

O último dia lá foi muito ruim mesmo. Minha saída foi conturbada, cercada de histórias erradas, de falsidade, de mentiras, de traição, enfim esse é um papo para uma outra conversa mais específica. Não gosto nem de lembrar, pois tudo gerou impressões absurdas de mim, comentários maldosos, sem o menor fundamento de pessoas desqualificadas e desprovidas de conhecimento sobre meu trabalho, mas a vida é assim mesmo, deixa prá lá. O primeiro dia na Pan foi fantástico, com muita energia, foi bom voltar ao ar, ainda mais numa emissora como a Pan.

Sua chegada digamos, quase coincidiu com a saída de Marcelo Café hoje na Band. Dois profissionais que durante muito tempo permanceram nos seus antigos times. Algo como Rogério Ceni e Marcos?

Sem dúvida é mais ou menos por ai. Ambos ficaram muitos anos, quase que se confundiam com parte da história de suas emissoras. Mas a diferença é que o Café teve uma saída muito legal, as pessoas sentiram muito essa mudança, por serem amigas de verdade, sinceras com relação ao que ele significava aqui na Pan. Até hoje ele é lembrado com enorme carinho por todos e continua com laços grandes de amizade. No meu caso como já citei, fui simplesmente ignorado pelas pessoas. Os que me criticaram (e ainda criticam) por tudo o que houve com minha antiga emissora, não sabem de nada mesmo! Nem como foi meu trabalho, nem o que fiz e não fiz, muito menos quais os motivos de minha saída. Eu fiz muito pela rádio nas minhas duas passagens por lá e a rádio também foi importantíssima em minha vida. As pessoas, os seres humanos infelizmente me decepcionaram demais. Mas infelizmente é assim que as coisas funcionam. Ajudei muita gente por lá, ensinei, orientei, mostrei caminhos, dei oportunidades e depois nada. Me viraram as costas. Mas é normal, todos precisam de pessoas que se importem conosco, que realmente gostem de nós, em todos os sentidos. Não tenho mágoas, de verdade. Mas o mundo dá voltas ... e numa dessas voltas, terão a oportunidade de ver onde erraram. 

Quem você gostaria de agradecer ou de lembrar por estar vivendo uma nova fase profissional?

Em quem acreditou em mim, no meu talento, profissionalismo, na Pan especificamente o Christovam, o Marcelo Eduardo e o Tutinha. Os 3 foram ótimos comigo e podem crer que irão ter além de um profissional dedicado e capaz, um amigo para sempre. E lógico Deus, minha família, minha esposa, minhas filhas e meus pais, eles foram e estão sendo espetaculares. Nos momentos difíceis é que vemos quem é quem nessa vida meu amigo!

Seu cartão de Feliz 2010 aos seus ouvintes e também aos leitores do TudoRádio.

Que a galera ligada no Tudo Rádio tenha um Natal de amor, paz e união e que em 2010 continuem a seguir o site, comunidades, fóruns e tudo o que rola nesse site muito bacan que divulga e ajuda os profissionais de nosso meio. Força, coragem, dedicação e verdade acima de tudo nesse novo ano que vem por ai! Abração e obrigado Tuba, você e a rapaziada do TR são grandes parceiros!!!
 

Tags: Jovem Pan 2

Compartilhe!

Teste
Rodrigo Viriatto

Rodrigo Viriatto, conhecido no meio como Tubaraum. Quatorze anos como locutor, profissional formado. Atualmente está na Sete Colinas FM em Uberaba/MG, mas já teve passagens por algumas rádios da cidade e região do Triângulo Mineiro. Futuro jornalista, tem 34 anos de idade e é mineiro de Itaúna.



Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.