Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 03 de Abril de 2014 @ 07:48

Extra: Terra FM deixa de novo o dial da Grande São Paulo

São Paulo – Igreja da capital assume canal que passou a ter sintonia local em São Paulo

Publicidade
O mercado de rádio FM de São Paulo e região continua passando por várias mudanças, todas elas envolvendo de alguma forma as estações operadas pela Rede Mundial de Comunicação. A Terra FM 98.1, emissora que recentemente retomou o seu sinal local na capital paulista, deixou novamente o canal para ceder espaços para uma nova programação religiosa. Desde o final de março o meio FM de São Paulo foi afetado por mudanças em algumas estações da Rede Mundial, como a mudança de canal na Iguatemi Prime (deslocamento que afetou outras emissoras) e agora a alteração na 98.1 FM (que transmite a partir da Serra do Japi, em Jundiaí). Acompanhe as novidades:

A Terra FM estava em 98.1 FM (concessão originada em Itatiba, região metropolitana de Campinas) desde março de 2013, porém boa parte dessa trajetória recente a FM teve o seu sinal restrito aos arredores de Jundiaí e Campinas. A partir da segunda quinzena de fevereiro passado a Terra FM voltou a operar a partir da Serra do Japi (em Jundiaí), passando assim a ter cobertura de sinal local na Grande São Paulo, Grande Campinas, região de Sorocaba, Jundiaí e Bragança Paulista, retomando o seu alcance comum em relação aos últimos anos de trabalhos nesse canal. Segundo o portal Radiocamp.org a Terra FM teve o seu trabalho interrompido mais uma vez, cedendo espaços para uma entidade evangélica da Zona Leste de São Paulo (Missão dos Sinais de Deus).

Desde 2011 a Terra FM teve uma trajetória inconstante no dial FM da capital paulista, tendo redução de cobertura na 98.1 FM (concessão de Itatiba, segundo dados da Anatel) e também mudança para operação através da 100.3 FM de Praia Grande (que entre o final de 2011 e inicio de 2012 chegou a atingir a capital e sofreu devido a presença da Transamérica FM 100.1 no dial). No final de 2013 a rádio retomou uma cobertura regional em 98.1 FM e já era sintonizada com mais facilidade em Sorocaba e Jundiaí. A 98.1 FM também foi envolvida em especulações que indicavam que a rádio poderia ter outro rumo além dos trabalhos como Terra FM, processo que levou a rádio para a atual programação (veiculada desde ontem, 1 de abril).

Com informações do portal Radiocamp.org

Mudanças da Mundial que afetaram o dial

Além da mudança na 98.1 FM, outras emissoras da Rede Mundial de Comunicação afetaram a configuração do dial de São Paulo e região metropolitana. A saída recente da Iguatemi Prime FM dos 92.5 FM para 103.7 FM (ocorrida no último dia 20 de março) afetou outras emissoras entre a capital, Vale do Paraíba e a Baixada Santista. Entenda os deslocamentos:

1) Com a saída a Paz e Vida da operação da Rádio Vida 96.5 FM, a gestão montou a Feliz FM 92.5 (fato que promoveu a saída da Iguatemi Prime FM do canal) – saiba mais

2) A Iguatemi Prime FM permaneceu no ar através da sintonia 103.7 FM, alterando também a configuração do dial do litoral: a Kiss FM deixou a 103.7 FM e assumiu a 102.9 de Cubatão – saiba mais

3) A Rádio Vida FM retornou ao ar em 96.5 FM com outra gestão após a estação ficar ausente do dial por mais de 1 mês – saiba mais

4) Agora a Terra FM deixa o dial FM para a estréia de outra programação religiosa (inédita no dial)

5) A Iguatemi Prime FM ainda é aguardada no dial da Grande Campinas, prometida para a sintonia 96.5 FM de Santo Antônio de Posse – saiba mais.

6) Antes de toda essa movimentação a ex-Tupi FM teve o seu nome alterado para Top FM – saiba mais.

Em breve mais detalhes sobre essas mudanças na Grande São Paulo e proximidades.
 
Sintonia ampla – Veja a cobertura de sinal da 98.1 FM e demais emissoras, além de ouvi-las on-line. Escolha a região: Grande São Paulo, Grande Campinas, Região de Sorocaba e Região de Piracicaba.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Terra FM, rádio, sinal, São Paulo, Jundiaí, Japi

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.