Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 27 de Julho de 2015 @ 15:11

Extra: Alpha FM já conta com o seu novo portal na internet

São Paulo – Recentemente a emissora também passou por novidades técnicas no dial FM

Publicidade
Uma novidade para os ouvintes de rádio que interagem com os portais oferecidos pelas rádios brasileiras. A Alpha FM 101.7, emissora líder de audiência no segmento adulto-contemporâneo da Grande São Paulo, inaugurou a sua nova página na internet. Nas últimas semanas (em especial no final de junho) o novo site estava em implantação, alternando o acesso com a versão anterior da página da FM paulista. Hoje a nova ferramenta já está em funcionamento de forma integral, destacando uma série de serviços oferecidos pela rádio, além das promoções que envolvem a marca da Alpha FM.
 
Logo na entrada do portal o ouvinte tem acesso a todos os canais mantidos pela Alpha FM nas principais redes sociais, tais como Instagram, Facebook, Twitter e YouTube. O player de áudio ao vivo da 101.7 FM também está presente no topo do portal, que segue com os destaques promocionais da Alpha FM (em sua maioria são peças de teatro que ocorrem em São Paulo). Logo depois a página mostra a lista das dez músicas mais executadas pela rádio, além dos videos-clipes dessas canções para serem assistidas on-line. A “home” também mostra uma extensa lista de notícias que envolvem o mundo da música e das artes, sendo pautas de interesse do público da rádio. 
 
Novamente no topo existe uma barra de menu e um campo para buscas no portal. Já para quem acessa o site da Alpha FM via celular o portal é adaptado para os dispositivos móveis, mostrando também os destaques que estão presentes na versão completa via computador/tablet. O sistema (as duas versões) é semelhante ao projeto desenvolvido para a 89 A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo, emissora que assim como a Alpha FM é controlada pelo grupo GC2 - Grupo Camargo de Comunicação. A 89 também teve o seu portal reformulado em 2015 (saiba mais).
 
Em FM, a Alpha FM também passou por novidades. Recentemente o Tudo Rádio destacou o retorno do serviço RDS na transmissão da rádio, sistema que envia mensagens de texto para os receptores dos ouvintes que possuem essa tecnologia. No caso da 101.7 FM o RDS mostra o nome das músicas executadas pela rádio, além de outras mensagens (leia sobre).
 
Acesse o novo portal da Alpha FM: www.alphafm.com.br
 
Sinal da 101.7 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Alpha FM na Grande São Paulo e arredores. Escolha: Grande São Paulo, Grande Sorocaba, Baixada Santista, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Alpha FM, site, técnica, RDS, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.