Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Qual o tipo de conteúdo que você prefere consumir no rádio?

Enquete

Terça-Feira, 18 de Agosto de 2015 @ 10:55

Exclusivo: R.D.C. substitui a Rádio Apolo na frequência 1370 AM de São Paulo

São Paulo – Rede do Coração (R.D.C.) já conta com emissoras no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e no interior de São Paulo

Publicidade

A semana começou com novidade nos dials AM e FM da Grande São Paulo. Além do já noticiado retorno da Ômega FM 106.9 (leia sobre), os ouvintes também perceberam outra mudança no rádio paulistano. Trata-se da estreia da R.D.C. AM 1370, emissora que desde ontem (17) está substituindo a programação popular da Rádio Apolo. A nova rádio pertence a uma rede chamada “Rede do Coração” (ex-Rede Romântica), cadeia de emissoras que já conta com cobertura em cidades como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Campinas, Goiânia, Vitória, entre outros mercados. Vale lembrar que a 1370 AM também foi noticia recentemente devido a troca de nome, encerrando os trabalhos como Rádio Iguatemi.

No ar em 1370 AM, a R.D.C. conta com uma programação popular (com foco na música sertaneja) e também religiosa. Parte de sua programação era acompanhada em São Paulo através da Rádio Capital AM 1040, uma das líderes de audiência do meio AM na capital paulista. Desde 2014 a R.D.C. passou por uma rápida expansão, inaugurando emissoras entre o sul do país e o interior de São Paulo, além de passar a cobrir o Rio de Janeiro através do dial AM carioca. Conhecida também como “Rede do Coração”, o novo projeto interrompe a trajetória popular da Rádio Apolo em 1370 AM, nome que foi dado à emissora após a impossibilidade de continuar como Rádio Iguatemi.

Ex-Rede Romântica, o nome R.D.C. surgiu em março deste ano após não ter o direito de utilização do nome fantasia anterior (leia sobre). Também em março de 2015 a rede inaugurou a sua emissora na região de Campinas, operando em 99.7 FM (torre de transmissão a partir de Amparo – saiba mais). No final de 2014 a rádio passou a ser acompanhada na Grande Curitiba através da 107.1 FM, antiga Rádio Dimensão (clique aqui e saiba mais). Também já contava com emissoras na Grande Vitória (onde substituiu a extinta Oi FM em 105.7 FM), Grande Goiânia (88.9 FM), Região de Ribeirão Preto (substituiu a local SIR FM em 98.7 FM de Orlândia/Nuporanga e também em 92.5 FM de Ipuã), além de estações no Rio de Janeiro (710 AM) e Belo Horizonte (570 AM).

Saída da Rádio Iguatemi

A mudança em 1370 AM coloca um fim na trajetória popular iniciada pela Rádio Iguatemi. Na semana passada a Rede Mundial (responsável pela 1370 AM) também encerrou as atividades da popular 96 FM 96.5 da Grande Campinas, emissora com sistema irradiante em Santo Antônio de Posse e que nos últimos anos utilizou o nome fantasia Rádio Iguatemi (leia sobre).

Em maio passado as duas sintonias (96.5 FM na Grande Campinas e 1370 AM de São Paulo) deixaram de operar com o nome fantasia “Rádio Iguatemi”, devido à uma ação judicial impetrada pela Shopping Iguatemi de São Paulo (leia sobre). O fato também atingiu a 1520 AM de Mogi das Cruzes.

Sinais pelo Brasil - Veja a cobertura de sinal da R.D.C. e de outras emissoras: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: R.D.C., RDC, Rede do Coração, Iguatemi, AM, Apolo, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.