Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 02 de Junho de 2016 @ 10:52

Transamérica anuncia troca de sintonia no Triângulo Mineiro e nova afiliada no sul de Minas

Uberaba - Bandeira “Pop” terá frequência alterada em Uberaba e a “Hits” terá mais uma afiliada no estado

Publicidade
As duas principais bandeiras da Rede Transamérica contarão com novidades para o interior de Minas Gerais. A primeira delas será a iminente inauguração da Transamérica Hits FM 100.3 de Bom Sucesso, emissora que estará localizada entre as regiões de Belo Horizonte e o sul de Minas Gerais. A outra novidade é a troca de sintonia da atual Transamérica FM 93.3 de Uberaba, afiliada que participa da rede “Pop” da rede paulista. A mudança de sintonia é determinada pela Anatel, com a estação ampliando a sua cobertura no Triângulo Mineiro.
 
Sem data definida para a alteração, a atual Transamérica FM 93.3 de Uberaba já anuncia uma troca de sua sintonia, passando a operar futuramente a partir da frequência 99.1 FM. A emissora promete uma melhor cobertura de sinal entre o Triângulo Mineiro e o norte do estado de São Paulo, transmissão que parte da cidade mineira de Sacramento (local de origem da concessão da afiliada). Recentemente a emissora teve a sua classe de operação alterada de B1 para A3 (clique aqui e veja a classificação), o que permite uma maior proteção ao seu sinal regional. A Transamerica está na sintonia desde abril de 2011, quando iniciou a sua trajetória como “Transamérica Hits”. Um ano depois a 93.3 FM mudou para a portadora “Pop” da rede paulista.
 
A outra novidade que envolve a marca paulista e o estado de Minas Gerais é a iminente inauguração da Transamérica Hits FM 100.3 de Bom Sucesso. A estação é uma concessão nova no interior mineiro e que iniciou as suas operações nos últimos dias. No momento a 100.3 FM executa uma grade musical temporária com expectativa de estreia da Transamérica Hits, com chamadas produzidas pela matriz em São Paulo. Segundo informações obtidas pelo Tudo Rádio a nova afiliada da rede ainda não está com a sua data de inauguração definida. A 100.3 FM vai cobrir a região conhecida como Campos das Vertentes, no Sul de Minas, e sua parte técnica foi montada recentemente com participação da equipe da Biquad Tecnologia.
 
Em breve o Tudo Rádio dará mais detalhes sobre as situações das duas emissoras no estado de Minas Gerais.
 
Colaborações de Marcelo Cabrelli e Renato Lara Junior.
 
Sinal da 93.3 FM - Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Transamérica e de outras FMs mineiras. Escolha: Triângulo Mineiro e/ou Regiões de Franca e Barretos

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Transamérica, rede, Minas Gerais

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.