Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 21 de Julho de 2016 @ 15:24

Rádio Cidade deve deixar o dial do Rio de Janeiro para dar lugar à Rádio Mania

Rio de Janeiro – Contrato teria sido assinado nesta quarta-feira

Publicidade
Atualizado (20h04 - 22/07): Segundo informações obtidas pelo Tudo Rádio, a estreia da Rádio Mania é prevista para o dia 1º de agosto. A atual programação em 102.9 FM pode ser encerrada no dia 30 (sábado).
 
Durou pouco mais de dois anos a programação voltada ao segmento rock da Rádio Cidade FM 102.9 do Rio de Janeiro. Apesar de não ter a confirmação oficial por parte das emissoras, a informação levantada nos bastidores pelo Tudo Rádio é que a frequência vai transmitir a programação da Rádio Mania, rede que conta com afiliadas no interior do estado e tem sua programação gerada a partir de Niterói.
 
A Rádio Cidade voltou ao dial da capital fluminense em março de 2014, após oito anos. A marca operou no Rio de Janeiro, tendo grande destaque entre os anos 80 e primeira metade de 2000, chegando também a ser líder de uma extensa rede nacional. A rádio deixou o dial local em 2006 para a estréia da Oi FM em 102.9, sendo que a sua última passagem pelo dial a Cidade FM carregava o nome fantasia “Cidade A Rádio Rock”, alusiva a parceria que envolvia a FM carioca e a 89 A Rádio Rock de São Paulo (fato que não será retomado nessa nova fase da 102.9 FM). 
 
Com a saída do dial em 2006 a Cidade FM foi mantida na internet como “Cidade Web Rock”, com uma grade artística semelhante ao que era executado em 102.9 FM. Desde a saída da Jovem Pan FM do canal 102.9 FM (ocorrido em outubro de 2013) a 102.9 FM manteve uma grade de programação pop/jovem, informando apenas a sintonia da estação como nome fantasia.
 
A informação que foi levantada pelo Tudo Rádio é que a Rádio Mania ocupe a frequência. Apesar de ainda não haver um pronunciamento oficial das rádios, a informação é que o contrato teria sido assinado nesta quarta-feira (20). A Rádio Mania é uma rede popular que mantém estações operando no interior fluminense e também nos estados de Goiás e Minas Gerais, veiculou via internet uma campanha sobre uma possível operação da rádio no Rio de Janeiro em dezembro do ano passado. 
 
Segundo a movimentação da época, a rede iria ocupar a frequência 104.5 FM, o que acarretaria no encerramento da Top Rio FM na faixa. Dias depois, a emissora anunciou que não iria mais ocupar o canal, mantendo a Top Rio FM na faixa até a chegada da Fanática FM, que atualmente ocupa os 104.5 FM.
 
Apesar da não confirmação da saída da Rádio Cidade do dial, diversos profissionais já se despediram da emissora, como foram os casos dos locutores Sérgio Bitenka e de Demmy Morales, que postaram suas saídas em seus perfis no Facebook. 
 
Atualmente a Rádio Mania conta com emissoras em Goiânia (106.1 FM), Volta Redonda (91.9 FM), Rio Bonito / Região dos Lagos (90.9 FM), Paraty (88.9 FM), Cachoeiras de Macacu (91.5 FM), São José do Calçado (98.1 FM) e na mineira Santos Dumont (92.5 FM). A Rádio Mania é operada e mantida pelo grupo da Universidade Salgado de Oliveira.
 
Em breve mais detalhes sobre a estreia da Rádio Mania no dial FM carioca.
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas no Grande Rio de Janeiro: clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Cidade FM, Mania FM, Rio de Janeiro

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.