Uma novidade para os ouvintes de rádio do planalto norte catarinense e do sul da Grande Curitiba. A atual Vitrine FM 91.7 de Rio Negrinho terá a sua frequência alterada a partir do dia 1º de setembro. A troca também é acompanhada de um aumento em sua cobertura de sinal, já que a estação teve promoção de classe de operação. Atualmente a emissora é sintonizada parcialmente em São Bento do Sul, Mafra e cidades ao sul da capital paranaense.
A partir de setembro, a emissora vai operar em 97.3 FM, também tendo a sua classe alterada de C para B1 (
saiba mais). Isso deverá ampliar a capacidade de abrangência da emissora entre o planalto norte de Santa Catarina e o sul da região metropolitana de Curitiba. O que também será determinante para uma melhor cobertura da emissora é que a sua frequência será “descolada” em relação à Band FM 91.5 de Campo Alegre. Hoje as duas emissoras alcançam São Bento do Sul (cidade mais populosa da região), porém as proximidades dos canais de operação (91.5 FM e 91.7 FM) limitam as suas respectivas coberturas.
Inaugurada em 2008, a Vitrine FM é uma rádio de programação popular/eclética voltada à cidade de Rio Negrinho. Recentemente a emissora ficou famosa no sul do país pela prestação de serviço realizada pela FM durante as
enchentes que assolaram a sua cidade-sede (inclusive com o estúdio da FM sendo inundado). Nos últimos anos a Vitrine FM passou por uma série de investimentos técnicos e, com a troca de canal, deverá finalizar este processo de ampliação de sua estrutura.
A rádio realiza campanhas para informar a troca de sua sintonia na região.
Colaboração de Luiz Augusto Kuczman
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Vitrine FM, Rio Negrinho, frequência