Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 26 de Setembro de 2016 @ 07:47

Ótima FM já está em novo canal na região de Taubaté

Taubaté - Jovem Pan FM também é beneficiada pela troca de frequência da Ótima FM de Pindamonhangaba

Publicidade
O tudoradio.com noticiou recentemente que uma das emissoras da rede Ótima FM iria mudar de frequência. A mudança ocorreu neste domingo (25), quando a Ótima FM 94.5 passou a operar em 95.5 FM. Desde o meio-dia de ontem Pindamonhangaba, Taubaté e região passaram a acompanhar a Ótima FM na nova frequência. A mudança permite uma ampliação do raio de cobertura da emissora, além de também influenciar positivamente na abrangência de outra emissora, a Jovem Pan FM 94.3 de São José dos Campos. A Ótima FM realizou uma série de campanhas para informar os ouvintes sobre a troca de canal no Vale do Paraíba.
 
 
Nos últimos meses a Ótima FM recebeu uma promoção de classe de operação, passando a operar como A3 (saiba mais). Isso amplia o contorno protegido da emissora de Pindamonhangaba, fato que também possibilita com que a rádio alcance uma área maior em sua abrangência de sinal. Porém, para conseguir cumprir a nova cobertura, a frequência da Ótima FM de Pindamonhangaba precisou ser alterada, saindo de 94.5 FM para operar em 95.5 FM. A mudança “descolou” a emissora em relação à Jovem Pan FM, que opera em 94.3 FM a partir de Jacareí.
 
Com as frequências próximas, a Ótima FM não conseguia avançar sentido São José dos Campos, enquanto a Jovem Pan FM ficava limitada até Caçapava. Porém o objetivo maior da troca é evitar interferências e sombras nos sinais das duas rádios, beneficiando a Jovem Pan FM em São José dos Campos e a Ótima FM na região de Taubaté (diminuindo as influencias dos sinais de cada rádio na operação da vizinha). A Jovem Pan FM também chegou a receber uma promoção de classe no começo de 2016, passando para a classe A2 (que também permite uma ampliação de sua potência.
 
A troca de frequência da Ótima FM foi realizada neste domingo (25) e os ouvintes do Vale do Paraíba já perceberam a nova configuração do dial FM regional. Esses dados também estão disponíveis nos Dials FM/AM do tudoradio.com, região do Vale do Paraíba (São Paulo). Vale lembrar que o sistema irradiante da Ótima FM 95.5 está localizado na divisa entre Pindamonhangaba e Campos do Jordão, área cuja altitude é superior a 1950 metros (a região de interesse da emissora tem altitude que oscila entre 650 a 450 metros). A rádio também é captada em algumas localidades do sul de Minas Gerais e do interior do Rio de Janeiro.
 
Três emissoras
 
Além da 95.5 FM de Pindamonhangaba, a Ótima FM conta também com outras duas emissoras no interior paulista. São elas: Ótima FM 90.3 de São José dos Campos e Ótima FM 89.1 de Brodowski (região de Ribeirão Preto - emissora que também teve o seu canal alterado e aguarda uma ampliação de sua cobertura de sinal). 
 
Sinal da 94.5 FM - Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Ótima FM (e de outras FMs paulistas). Escolha: Vale do Paraíba, Litoral Norte, Grande São Paulo, Sul de Minas Gerais e/ou Sul-Fluminense.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Ótima FM, canal, frequência, Vale do Paraíba

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.