Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 31 de Maio de 2017 @ 07:45

Entidade internacional de telecomunicações apoia ativação dos chips de FM nos celulares

São Paulo – UIT publicou documento em que considera a ativação um benefício para a população

Publicidade
A União Internacional de Telecomunicações (UIT) - agência da ONU especializada em tecnologias de informação e comunicação - publicou um documento de apoio à ativação dos chips de FM nos celulares. A publicação não serve como regulamentação ou padronização, apenas ressalta que a entidade concorda com a ativação dos chips.
 
 
Proposto pela North American Broadcasters Association (NABA), o documento expressa apoio institucional. Segundo a publicação, “os cidadãos do mundo iriam se beneficiar se os fabricantes de celulares, tablets e dispositivos similares, assim como os provedores de serviço relacionados, incluíssem e ativassem recursos de recepção de rádio em seus produtos, acompanhados dos aplicativos apropriados para facilitar a sintonia das emissoras”.
 
A NABA reúne radiodifusores dos EUA, Canadá e México. Recentemente o México aprovou uma lei obrigando os fabricantes de celular a ativar os chips de FM. Nos EUA, a Emmis Communications, proprietária do NextRadio, lidera um forte lobby a favor da ativação dos chips de FM nos celulares.
 
No Canadá, radiodifusores se associaram para defender a ativação e estão recebendo o apoio de políticos. Na última semana, o prefeito de Toronto aderiu à campanha e anunciou que deverá fazer, nos próximos dias, uma moção de apoio para que as companhias de telecom ativem os chips. 
 
Com informações do Radio Magazine / Inside Radio / ZYDigital
 
“Rádio FM e AM” no iPhone e no iPad


Clique aqui para fazer o download do aplicativo

Em agosto passado o tudoradio.com lançou a primeira versão de seu aplicativo, inicialmente disponível para dispositivos do sistema iOS (iPhone e iPad). A ferramenta é uma alternativa para quem possui o aparelho da Apple, que não conta com recepção de FM local. O aplicativo do tudoradio.com simula a sintonia de emissoras em FM e AM, através de streaming, com organização semelhante ao que é sintonizado no rádio (por frequências, obedecendo as informações de cobertura das rádios com base no Dials tudoradio.com). Com isso é possível “sintonizar” FMs locais, além de navegar por dials de outras cidades brasileiras.

A aplicação também conta com os demais conteúdos do portal (notícias, colunas, entrevistas, entre outros) e, em breve, estará disponível para aparelhos com sistema operacional Android.
 
Neste mês de maio o aplicativo iOS tudoradio.com recebeu mais uma atualização no sistema iOS.
 
 
Dials em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas nos principais centros brasileiros: clique aqui.
Tags: Celular, FM, chip, dial, ativação, movimentação, tendência, tecnologia

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.