A Jovem Pan FM 100.9 chega aos 41 anos de operações em São Paulo e na região metropolitana. A emissora nasceu na Avenida Paulista em 1º de julho de 1976 e, já nas duas primeiras décadas de atuação, foi responsável por lançar uma série de tendências no modo de como se trabalha o rádio FM no Brasil.
Além do avanço como rádio, a Jovem Pan FM também passa por investimentos pesados no ambiente on-line, ampliando a geração de conteúdo multiplataforma (vídeos ao vivo ou em arquivo, conteúdo em texto e áudio, distribuídos através de seus portais, aplicativos e parcerias com ferramentas como o YouTube).
A Jovem Pan FM manteve a sua linha jovem/pop, porém, conta com boa parte de sua grade com programas voltados ao jornalismo como o tradicional Jornal da Manhã, Jovem Pan Morning Show, 3 em 1 e, a partir de segunda-feira (3), conta
com o retorno do Os Pingos nos Is, além das transmissões esportivas.
História
A trajetória da Jovem Pan FM conta com Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho (o Tutinha) na direção desde a sua fundação, nome que foi responsável por esse projeto voltado aos jovens de São Paulo e do país. Desde o início a emissora possui uma programação voltada ao público jovem e durante muitos momentos do rádio a marca Jovem Pan FM liderou como referência de trabalhos para esse segmento. A rádio também está entre as três FMs jovens que alcançaram o topo geral de audiência em São Paulo, vencendo o predomínio das estações populares. Marcou trajetória no rádio ao lançar tendências e revelar alguns dos principais nomes da música nacional e também internacional.
Outra característica importante da rede Jovem Pan FM é a formação de profissionais para o meio. A rádio formou um grande número de radialistas que são referências no mercado, além de sempre manter uma equipe com nomes importantes. Também ficou marcada pelo lançamento e manutenção de fenômenos de audiência como o humorístico Pânico (no ar desde 1993), As Sete Melhores, além de atrações que ficaram na memória dos ouvintes como Djalma Jorge, Ritmo da Noite, Torpedo da Pan, entre outros. A marca da rádio foi constantemente explorada em revistas e coletâneas especiais de CDs e atualmente possui uma forte representação on-line, ampliando a sua presença nas plataformas virtuais.