Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Terça-Feira, 19 de Setembro de 2017 @ 19:04

Exclusivo: Kiss FM opera em dois canais na Baixada Santista e segue fora do ar no Rio de Janeiro

Santos - Rádio passou a ser captada novamente em 102.9 FM. Há expectativa de mudança em 100.3 FM da Praia Grande

Publicidade
Os ouvintes residentes em Santos estão contando novamente com a programação gerada pela Kiss FM 102.1 de São Paulo. Radionautas informaram à redação do tudoradio.com a 102.9 FM de Cubatão está transmitindo a programação da emissora da capital paulista, estação que cobre com facilidade o município santista. Ainda na região, a 100.3 FM da Praia Grande continua operando como Kiss FM, tendo o seu sinal mais restrito aos arredores de sua sede. Já no Rio de Janeiro a 91.9 FM do Rio de Janeiro segue ausente da "rede" da Kiss FM, estação que está com uma programação que apenas executa músicas.
 
 
A Kiss FM está ocupando a frequência 102.9 FM, emissora cuja concessão é de Cubatão e que já abrigou o projeto Mais FM, que teve início em novembro do ano passado e durou pouco tempo. A ampliação no alcance de sinal da Mais FM foi percebida pelos ouvintes a partir de dezembro, Além da Baixada Santistas, também é possível captar a emissora em determinados pontos do Grande ABCD (Grande São Paulo), mas são escutas em situações pontuais (o foco da cobertura da Mais FM é a Baixada Santista), quando passou a operar na classe A3.
 
A atual Kiss FM 102.9 de Cubatão poderá substituir a então Kiss FM 100.3 da Praia Grande. Segundo informações de radionautas, a 100.3 FM teve algumas interrupções de sua operação, chegando a ficar sem sinal em alguns momentos. Há uma expectativa local de que a estação assuma outro projeto a partir dos próximos dias ou semanas.
 
A 102.9 FM conta com cobertura de sinal local nos principais municípios da Baixada Santista. A Kiss FM já chegou a operar no canal entre 2014 e 2015.
 
Kiss FM continua fora do ar no Rio de Janeiro
 
Radionautas também informaram que a Kiss FM continuar fora do ar. A então Kiss FM 91.9 do Rio de Janeiro está fora desde o dia 8 de agosto. A emissora estava no ar desde o dia 23 de dezembro com a programação retransmitida da Kiss FM 102.1 de São Paulo, além de trechos de locução local. Além disso, a rádio também estava utilizando o RDS.
 
Ouvintes relataram que a emissora divulgou a seguinte resposta quando questionada sobre a saída do ar. “Estariam efetuando uma troca de software no sistema de transmissão (via IP), visando melhorar a qualidade e diminuir as quedas no sinal de transmissão. Essa mudança, segundo a atendente deve levar aproximadamente 5 dias, segundo a empresa terceirizada responsável pela atualização do sistema".
 
Segundo informações extraoficiais, uma série de entraves burocráticos e técnicos fizeram com que a emissora deixasse de transmitir sua programação.
 
Colaboração de Carlos Eduardo e Daniel Starck
 
Sinal da 102.9 FM - Veja o atual alcance de sinal da Mais FM e de outras FMs. Escolha: Baixada Santista, Litoral Norte paulista, Litoral Sul Paulista e/ou Grande São Paulo.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Kiss FM, programação, Cubatão

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.