Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O processo de migração AM-FM está avançando e ocupando mais espaços no FM convencional (88.1 FM a 107.9 FM). Isso é…

Enquete

Terça-Feira, 19 de Setembro de 2017 @ 19:04

Exclusivo: Kiss FM opera em dois canais na Baixada Santista e segue fora do ar no Rio de Janeiro

Santos - Rádio passou a ser captada novamente em 102.9 FM. Há expectativa de mudança em 100.3 FM da Praia Grande

Publicidade
Os ouvintes residentes em Santos estão contando novamente com a programação gerada pela Kiss FM 102.1 de São Paulo. Radionautas informaram à redação do tudoradio.com a 102.9 FM de Cubatão está transmitindo a programação da emissora da capital paulista, estação que cobre com facilidade o município santista. Ainda na região, a 100.3 FM da Praia Grande continua operando como Kiss FM, tendo o seu sinal mais restrito aos arredores de sua sede. Já no Rio de Janeiro a 91.9 FM do Rio de Janeiro segue ausente da "rede" da Kiss FM, estação que está com uma programação que apenas executa músicas.
 
 
A Kiss FM está ocupando a frequência 102.9 FM, emissora cuja concessão é de Cubatão e que já abrigou o projeto Mais FM, que teve início em novembro do ano passado e durou pouco tempo. A ampliação no alcance de sinal da Mais FM foi percebida pelos ouvintes a partir de dezembro, Além da Baixada Santistas, também é possível captar a emissora em determinados pontos do Grande ABCD (Grande São Paulo), mas são escutas em situações pontuais (o foco da cobertura da Mais FM é a Baixada Santista), quando passou a operar na classe A3.
 
A atual Kiss FM 102.9 de Cubatão poderá substituir a então Kiss FM 100.3 da Praia Grande. Segundo informações de radionautas, a 100.3 FM teve algumas interrupções de sua operação, chegando a ficar sem sinal em alguns momentos. Há uma expectativa local de que a estação assuma outro projeto a partir dos próximos dias ou semanas.
 
A 102.9 FM conta com cobertura de sinal local nos principais municípios da Baixada Santista. A Kiss FM já chegou a operar no canal entre 2014 e 2015.
 
Kiss FM continua fora do ar no Rio de Janeiro
 
Radionautas também informaram que a Kiss FM continuar fora do ar. A então Kiss FM 91.9 do Rio de Janeiro está fora desde o dia 8 de agosto. A emissora estava no ar desde o dia 23 de dezembro com a programação retransmitida da Kiss FM 102.1 de São Paulo, além de trechos de locução local. Além disso, a rádio também estava utilizando o RDS.
 
Ouvintes relataram que a emissora divulgou a seguinte resposta quando questionada sobre a saída do ar. “Estariam efetuando uma troca de software no sistema de transmissão (via IP), visando melhorar a qualidade e diminuir as quedas no sinal de transmissão. Essa mudança, segundo a atendente deve levar aproximadamente 5 dias, segundo a empresa terceirizada responsável pela atualização do sistema".
 
Segundo informações extraoficiais, uma série de entraves burocráticos e técnicos fizeram com que a emissora deixasse de transmitir sua programação.
 
Colaboração de Carlos Eduardo e Daniel Starck
 
Sinal da 102.9 FM - Veja o atual alcance de sinal da Mais FM e de outras FMs. Escolha: Baixada Santista, Litoral Norte paulista, Litoral Sul Paulista e/ou Grande São Paulo.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Kiss FM, programação, Cubatão

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro é de São Paulo e atua como radialista e jornalista. O profissional vai ao ar nos finais de semana na Rádio Brasil (brasilwebradio.com) e integra a equipe jornalística da rádio Regional AM de Palmital. Já coordenou uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2018 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.