Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 25 de Setembro de 2017 @ 10:58

Rádio Globo estreia novos estúdios no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – Estreia está sendo divulgada nas redes sociais da emissora

Publicidade
A Rádio Globo FM 98.1 AM 1220 do Rio de Janeiro estreou seus novos estúdios nesta segunda-feira (25). A rádio deixou o tradicional endereço na Rua do Russel 434, no bairro da Glória e mudou-se para os Estúdios Globo (conhecido também como Projac). A mudança está sendo amplamente divulgada nas redes sociais da rádio, com vídeos gravados e “lives” dos programas.
 
 
A mudança de endereço dos estúdios da Rádio Globo já vinha sendo divulgada pela emissora. Logo de manhã, o ator e comunicador Otaviano Costa abriu o programa “No Ar” direto das novas instalações. Ele recebeu sua esposa, a atriz Flávia Alessandra, como convidada do programa.
 
Ao longo do dia a rádio também promete divulgar mais detalhes sobre sua nova sede, que fica nos Estúdios Globo (complexo de estúdios que também são conhecidos como Projac), no bairro de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Inaugurado em 1995, é considerado o segundo maior núcleo televisivo da América Latina, com área total de 400 mil metros quadrados de área construída e utilizada, mas a área total tem cerca de 1,6 milhão de m² (incluindo a Mata ao redor da área utilizada, que também pertence ao Estúdios Globo).
 
Chamada como “Nova Rádio Globo”, a emissora estreou sua programação no dia 12 de junho, mudando completamente a sua identidade visual nas redes sociais, aplicativo e também em seu portal on-line e, principalmente, sua programação. Voltada mais ao público jovem, a emissora está com diversos atores da Rede Globo de Televisão como comunicadores. Segundo a própria emissora, a “Nova Rádio Globo” é a “TV no Rádio”.
 
Rádio Globo estreia RDS em São Paulo
 
A Rádio Globo FM 94.1 de São Paulo também conta com novidade para seus ouvintes. A emissora estreou recentemente a tecnologia RDS, ferramenta que transmite dados via texto para receptores que contam com o sistema. O sistema foi captado por radionautas na semana passada.
 
Dials em FM - Veja como estão configurados os dials FMs das regiões citadas até o presente momento. Escolha: Grande São Paulo e Grande Rio 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Globo FM, estúdio, Projac, Rio de Janeiro

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.