Terça-Feira, 27 de Fevereiro de 2018 @ 14:59
Campo Grande - Grupo expande rapidamente de uma emissora em FM na capital para seis em todo o estado
O Grupo Capital MS de Comunicação está executando um forte processo de expansão de suas atividades pelo FM da região Centro Oeste do país, mais precisamente no Mato Grosso do Sul. De apenas uma FM de alta potência na capital do estado, a marca passou a contar com seis FMs, sendo duas em Campo Grande. Isso posiciona o grupo como a rede de maior cobertura estadual, já que conta com FMs na capital. Estão no processo as emissoras que estarão ligadas à Capital 95 FM 95.9 e também a recém-inaugurada Rádio Globo FM 95.3. Acompanhe os detalhes.
O processo de migração AM-FM auxiliou essa rápida expansão pelo estado, fazendo com que o grupo passe a operar duas FMs de alta potência em Campo Grande. A primeira delas é a Capital 95 FM 95.9, emissora popular eclética que tem liderado a audiência local segundo medições recentes e será líder de uma rede em FM que está em fase final de implantação no interior sul-matogrossense. A FM já era uma das mais potentes do estado.
Estúdio da Rádio Globo de Campo Grande
A Rádio Globo FM 95.3 é a nova aposta do Grupo Capital MS, estação que estreou no final de dezembro e ganhou “corpo” no início deste ano. Migrante originada da tradicional Rádio Capital AM, a Rádio Globo é a emissora de maior potência irradiada no estado (dados da Anatel) e, somado à condição topográfica local, possuí um extenso raio de cobertura no Mato Grosso do Sul. A afiliada segue o perfil da rede, de programação musical voltada ao público adulto/contemporâneo. “Esperamos liderar a audiência entre o nosso público-alvo e ficar entre as FMs mais ouvidas em Campo Grande”, afirma Carlos Zinti Longo de Faria (o Cacá), diretor presidente do grupo.
Os estilos predominantes na programação da Globo FM são o pop-rock nacional e internacional, e artistas como Jack Johnson e Norah Jones se tornaram conhecidos no Brasil graças à emissora. Além de música, a rádio transmitirá também flashes jornalísticos a cada hora cheia, parte deles feitos também no Rio de Janeiro e outra parte pelos profissionais da equipe em Campo Grande. "Neste início produzimos o Café das Seis e o Redação Globo, mas logo, logo teremos novidades na programação local. Também vem aí mais duas grandes novidades, mas isso ainda não posso falar", avisou o diretor-presidente do Grupo.
Rede Capital
Uma das novas salas de reuniões no complexo do grupo
Após um reposicionamento de marca e programação feito a partir de 2013, a Capital 95 FM se consolidou no mercado e na audiência de Campo Grande, situação que possibilita a geração de uma rede estadual a partir desse projeto na capital do estado. "A Capital vai formar a rede com novas emissoras transmitindo de Sidrolândia em 99.7 FM, Miranda 90.1 FM e Guia Lopes (em processo de implantação). A Rádio Laguna 102.1 de Jardim, emissora que também pertence ao grupo, não vai chamar Capital FM por estar na mesma área de cobertura da Capital FM de Guia Lopes. Isso também acontece com a Nova Rádio Globo 95.3 que está em Campo Grande onde já tem a Capital 95 FM”, explicou Gilson Dário, diretor artístico da Capital 95 FM.
Segundo o diretor artístico "Todas emissoras do Grupo vão seguir o mesmo padrão de plástica da Capital 95 FM que é totalmente produzida aqui em São Paulo na produtora Dário Produções", finalizou.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.