Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 01 de Março de 2018 @ 07:43

Atualizado | Tome nota: Março começa com mudanças no Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e Piauí

Rio de Janeiro - RIO FM e Rádio Mania movimentam o mercado carioca no primeiro dia de março

Publicidade

Atualizado - 12h43

Após um mês de fevereiro com muitas mudanças em dials FM/AM de diferentes regiões do país, março já começa movimentado em alguns mercados brasileiros. O principal destaque fica por conta do FM carioca, com a estreia da RIO FM 102.9 (novo projeto de rádio musical/popular) e a ida da Rádio Mania para o seu novo canal, além da chegada da rede a Campos dos Goytacazes. Em Santa Catarina há expectativa local para a estreia da Rádio Globo em FM a partir de Joinville. No interior paulista a Mix FM inaugurou mais uma afiliada, enquanto Passo Fundo (RS) acompanhou troca de canais em FM. Já em Teresina a Nova 92 FM 92.7 se despediu do dial local. Acompanhe:

No Rio de Janeiro o mercado e os ouvintes acompanham a estreia da RIO FM 102.9, emissora que conta com nomes importantes do FM carioca e trás uma proposta de rádio musical/popular gerida pelo grupo que mantém a JB FM 99.9. Trata-se de um projeto e uma marca nova no mercado fluminense, este que substituí a Rádio Mania em 102.9 FM. O inicio oficial das operações será logo mais, ao meio-dia (quando ocorrerá a apresentação da RIO FM). Por enquanto a estação conta com uma programação de expectativa para a nova rádio.

Já a Rádio Mania confirmou ontem (28) publicamente a ida de suas operações para 91.1 FM. A partir da meia-noite de hoje (1º) os ouvintes do Grande Rio e da região serrana acompanharam a estreia da Rádio Mania FM 91.1, emissora que substituí a 102.9 FM no projeto e fica responsável pela cobertura da rede na capital. Fica também a curiosidade relacionada à proximidade de canal entre a 91.1 FM (voltada ao Rio e a região serrana) e a 90.9 FM (Rádio Mania FM de Rio Bonito, esta que cobre a Região dos Lagos e chega a atingir localidades de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí).

Outra novidade relacionada à Rádio Mania e informada na campanha sobre a presença da rádio em 91.1 FM no Rio foi a confirmação da chegada da rede à Campos dos Goytacazes. A cidade que é a mais populosa do interior fluminense será sede da Rádio Mania FM 106.5, rádio em fase de implantação.


Uma parte da campanha de divulgação dos novos canais da Rádio Mania - as peças estão nas redes sociais da rádio

Santa Catarina

Este começo de mês marca também a preparação para a estreia da Rádio Globo FM 95.3 de Joinville, cuja inauguração oficial será amanhã (2). A Itapema FM 95.3 ainda estava no ar na cidade até o fechamento deste texto, projeto alternativo de perfil adulto-contemporâneo que ocupa o dial desde 2003. A 95.3 FM é controlada pela NSC Comunicação, afiliado à TV Globo no estado, responsável pela chegada da Rádio Globo ao FM catarinense. 

A expectativa é de que a Itapema FM encerre as suas atividades em 95.3 FM às 19h00 de hoje. A partir das 20h00, após a Voz do Brasil, a Rádio Globo iniciará a sua expectativa no dial FM de Joinville, já transmitindo a rede nacional da marca.


Publicação feita hoje sobre o inicio da transmissão da Rádio Globo em 95.3 FM / Facebook da Rádio Globo de Joinville (SC)

São Paulo

A Mix FM 89.3 é a novidade no interior paulista, rádio captada entre as regiões de Ribeirão Preto e Araraquara. A rádio começou as suas operações a partir das primeiras horas desta quinta-feira. Clique aqui e saiba mais detalhes.

Rio Grande do Sul

Conforme noticiado anteriormente pelo tudoradio.com, as rádios Maisnova FM e Rádio Uirapuru estavam programadas para inverterem os seus canais no dia 1º de março. E foi o que aconteceu: a região de Passo Fundo (RS) já acompanha a Maisnova FM 90.1 e a Rádio Uirapuru FM 102.5.

Piauí

Teresina acompanhou a saída da Nova 92 FM 92.7, rádio de formato gospel/evangélico que ocupou o dial nos últimos anos. Até o momento a 92.7 FM segue sem programação fixa definida (executa musicas internacionais e nacionais, deixando o perfil gospel), gerando expectativa no mercado local. Vale lembrar que a capital do Piauí também aguarda a estreia definitiva da CBN FM 97.5, esta que iniciou as operações em formato de expectativa a partir do dia 23 de fevereiro (conforme antecipou o Mapa da Atualização do tudoradio.com - saiba mais).

O tudoradio.com seguirá acompanhando essas e outras novidades no dial FM brasileiro através da redação do portal e também via Mapa da Atualização (clique aqui).

Tags: RIO FM, Rádio Mania, Rádio Globo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Piauí, Teresina, Joinville, dial

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.