Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Você tem o hábito de ouvir podcasts?

Enquete

Quinta-Feira, 26 de Julho de 2018 @ 10:54

Tendências | Modelos de smartphones que contam com Rádio FM ativo estão na liderança de vendas na América Latina

São Paulo - Samsung Galaxy J representou 31% das vendas de aparelhos no primeiro trimestre deste ano

Publicidade

Se depender dos hábitos de consumo dos latino-americanos na hora de optar por um smartphone na hora da compra, o rádio FM pode ficar tranquilo. Segundo um levantamento publicado pelo portal TeleSíntese e pelo ZYDigital de Marco Túlio, o Samsung Galaxy J sozinho representou 31% das vendas de celulares na América Latina no primeiro trimestre do ano, modelo que conta com o FM ativo em suas funções. O avanço da oferta de Rádio FM em diferentes modelos também tem contribuído para uma manutenção da relevância do serviço.

Segundo o ZYDigital e a TeleSíntese, com base em um levantamento da consultoria IDC, a linha Galaxy J comercializou cerca de 47,4 milhões de unidades na América Latina. Soma-se a esse quadro o fato do sistema operacional Android (em avanço na participação de mercado em 2018), embarcado na maioria dos modelos comercializados e/ou utilizados no Brasil, contar com o chip FM ativo como operação nativa dos aparelhos (incluíndo o campeão Galaxy J da Samsung).

Isso também facilitará a adaptação do mercado no cumprimento da obrigação da ativação do chip de FM nos modelos comercializados no Brasil. Estima-se que no Brasil mais de 76% (2017) dos modelos comercializados no país já contam com chip FM embarcado e ativo nos aparelhos.

Segundo a TeleSíntese, no Brasil as marcas Samsung e Motorola são as primeiras colocados entre os fabricantes, conforme o levantamento da StatCountes. Essas duas fabricantes contam com vários modelos de aparelhos que disponibilizam o Rádio FM, se destacando pela série de funções oferecidas para o serviço (gravação de áudio da rádio, RDS com todas as funções e boa seletividade de sintonia em áreas de grande ocupação de espectro FM).

Mas, no segundo trimestre, a Apple (iPhone, que não conta com FM embarcado como função nativa, mas é possível ativar através de acessórios) passou a LG em vendas, embora ambas estejam praticamente empatadas nos 11% de participação.

A ZYDigital alerta para o fato que a Samsung não menciona se há ou não o FM ativo em seus aparelhos, informação que só está disponível no manual do aparelho. Segundo o portal, os modelos J6, J4, J2 e J7 contam com o FM ativo. Vale lembrar que a Samsung também tem liberado a função FM na linha S9 e S9 Plus.

Tags: Samsung, Rádio FM, Android, vendas, smartphones, América Latina, Brasil, panorama

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.