Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 27 de Outubro de 2018 @ 08:01

Extra: Clube FM substituí a Visão FM no dial de Uberlândia

Uberlândia - Rádio já realiza expectativa para a estreia no Triângulo Mineiro, projeto que será de perfil popular/hits

Publicidade

A partir de novembro o mercado de Uberlândia contará com uma novidade importante no dial FM. A Clube FM 98.7, emissora local e de formato popular/hits, será inaugurada oficialmente na cidade mais populosa do interior de Minas Gerais. Segundo infomações preliminares, o novo grupo que irá administrar a FM mineira está montando uma equipe de profissionais a partir de Uberlândia, investimentos que também contarão com uma nova sede.

Quem sintoniza atualmente a frequência 98.7 FM percebe que a Visão FM (também de perfil popular) deixou o canal e a rádio já conta com expectativas para a chegada da Clube FM, material que teve a sua veiculação iniciada neste sábado (27). A virada para a nova emissora está prevista para novembro (data que será informada em breve), com toda a grade de programação já definida e gerada a partir de Uberlândia.

Segundo o que apurou o tudoradio.com, a voz padrão da Clube FM de Uberlândia será a de Jorge Ribeiro, radialista conhecido principalmente pelo seu trabalho a partir da Mix FM 106.3 de São Paulo, profissional que também é voz-padrão de outras rádios em diferentes regiões do país. A WT Produções, produtora de Willianquer Tomaz e que atende várias emissoras brasileiras, é a responsável por toda a produção da futura Clube FM.

Em breve o tudoradio.com informará mais detalhes sobre a futura Clube FM de Uberlândia, como data de estreia, informações sobre a programação, investimentos realizados e uma entrevista com a nova gestão da FM mineira. 

Logotipo da futura Clube FM de Uberlândia / fonte: tudoradio.com

 

Trajetória da 98.7 FM

O atual nome da 98.7 FM, Visão FM, é tradicional em Uberlândia e teve a sua primeira passagem como rádio jovem até o começo da década de 90, quando foi substituída pela Transamérica em 1993. Em 2001 a rádio mineira deixou a portadora jovem da Rede Transamérica e passou a integrar a Transamérica Hits (popular/hits), trabalho que seguiu até 2011. A partir de março daquele ano a Visão FM retornou ao dial, mas com perfil popular.

Mercado agitado

A Clube FM será mais uma etapa importante da série de novidades que tem atingindo o dial FM de Uberlândia nos últimos meses. Com a evolução do processo de migração AM-FM na cidade, o mercado local passou a contar com as rádios Educadora FM 90.9 (adulto-contemporâneo) e Mix FM 106.5 (jovem/pop), projetos que já estão bem posicionados em audiência.

As últimas medições de audiência apontam a Paranaíba FM 100.7 como líder geral (Kantar Ibope Media), rádio de perfil popular/sertanejo que tem dominado com facilidade o mercado de Uberlândia por anos. A Cultura FM 95.1, de formato popular/hits, é outro importante canal da cidade.

Além das já citadas rádios populares (Paranaíba FM e Cultura FM), a futura Clube FM também enfrentará as concorrências das emissoras Líder FM 93.1 (popular/hits) e Rede Bons Ventos FM 89.7 (popular/hits).

Clique aqui e veja a atual configuração do dial FM do Triângulo Mineiro


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Clube FM, Uberlândia, Visão FM, Minas Gerais, mercado, trajetória

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.