Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Como você, ouvinte de rádio via streaming, classifica esse serviço oferecido pela sua emissora preferida?

Enquete

Sábado, 27 de Outubro de 2018 @ 08:01

Extra: Clube FM substituí a Visão FM no dial de Uberlândia

Uberlândia - Rádio já realiza expectativa para a estreia no Triângulo Mineiro, projeto que será de perfil popular/hits

Publicidade

A partir de novembro o mercado de Uberlândia contará com uma novidade importante no dial FM. A Clube FM 98.7, emissora local e de formato popular/hits, será inaugurada oficialmente na cidade mais populosa do interior de Minas Gerais. Segundo infomações preliminares, o novo grupo que irá administrar a FM mineira está montando uma equipe de profissionais a partir de Uberlândia, investimentos que também contarão com uma nova sede.

Quem sintoniza atualmente a frequência 98.7 FM percebe que a Visão FM (também de perfil popular) deixou o canal e a rádio já conta com expectativas para a chegada da Clube FM, material que teve a sua veiculação iniciada neste sábado (27). A virada para a nova emissora está prevista para novembro (data que será informada em breve), com toda a grade de programação já definida e gerada a partir de Uberlândia.

Segundo o que apurou o tudoradio.com, a voz padrão da Clube FM de Uberlândia será a de Jorge Ribeiro, radialista conhecido principalmente pelo seu trabalho a partir da Mix FM 106.3 de São Paulo, profissional que também é voz-padrão de outras rádios em diferentes regiões do país. A WT Produções, produtora de Willianquer Tomaz e que atende várias emissoras brasileiras, é a responsável por toda a produção da futura Clube FM.

Em breve o tudoradio.com informará mais detalhes sobre a futura Clube FM de Uberlândia, como data de estreia, informações sobre a programação, investimentos realizados e uma entrevista com a nova gestão da FM mineira. 

Logotipo da futura Clube FM de Uberlândia / fonte: tudoradio.com

 

Trajetória da 98.7 FM

O atual nome da 98.7 FM, Visão FM, é tradicional em Uberlândia e teve a sua primeira passagem como rádio jovem até o começo da década de 90, quando foi substituída pela Transamérica em 1993. Em 2001 a rádio mineira deixou a portadora jovem da Rede Transamérica e passou a integrar a Transamérica Hits (popular/hits), trabalho que seguiu até 2011. A partir de março daquele ano a Visão FM retornou ao dial, mas com perfil popular.

Mercado agitado

A Clube FM será mais uma etapa importante da série de novidades que tem atingindo o dial FM de Uberlândia nos últimos meses. Com a evolução do processo de migração AM-FM na cidade, o mercado local passou a contar com as rádios Educadora FM 90.9 (adulto-contemporâneo) e Mix FM 106.5 (jovem/pop), projetos que já estão bem posicionados em audiência.

As últimas medições de audiência apontam a Paranaíba FM 100.7 como líder geral (Kantar Ibope Media), rádio de perfil popular/sertanejo que tem dominado com facilidade o mercado de Uberlândia por anos. A Cultura FM 95.1, de formato popular/hits, é outro importante canal da cidade.

Além das já citadas rádios populares (Paranaíba FM e Cultura FM), a futura Clube FM também enfrentará as concorrências das emissoras Líder FM 93.1 (popular/hits) e Rede Bons Ventos FM 89.7 (popular/hits).

Clique aqui e veja a atual configuração do dial FM do Triângulo Mineiro


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Clube FM, Uberlândia, Visão FM, Minas Gerais, mercado, trajetória

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.