Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 13 de Maio de 2019 @ 15:09

Rádio Show aborda "Tendências do rádio" pós NAB Show 2019 e AERP anuncia novo curso EaD com a ABERT

Curitiba – Projeto Rádio Show foi ao ar nesta sexta-feira (10) nas páginas da AERP e do tudoradio.com no Facebook. Temas como Rádio Híbrido, conteúdo multiplataforma e smart-speakers estiveram em pauta

Publicidade

A Aerp lançou na última sexta-feira (10), o programa piloto Rádio Show. O projeto conta com temas atuais e importantes para os associados. Participaram do debate o diretor geral do portal tudoradio.com, Daniel Starck; diretor da Rede Transamérica de Curitiba, Rogério Afonso; diretor da Rádio Celinauta de Pato Branco, Ricardo Viapiana; diretor técnico da Aerp, Roberto Lang e a presidente da Aerp Jovem, Aline Ruge. Todos estiveram em Las Vegas na última edição da NAB Show. Na pauta estavam as "tendências do rádio", com base no que foi acompanhado no evento realizado nos Estados Unidos.

Segundo o presidente da entidade, Alexandre Barros, o principal objetivo do Rádio Show é oferecer a todos os associados informações de alta qualidade em reportagens e entrevistas sobre assuntos atuais e de interesse do setor. O programa desta sexta-feira teve como tema "Tendências do Rádio", com a apresentação de exemplos de ações trazidas diretamente da NAB Show 2019, realizada nos EUA. 

No debate estiveram temas como o impacto das caixas de som inteligentes (as smart-speakers) na audiência do rádio, a necessidade de se aprimorar o conteúdo para obter resultado na distribuição multiplataforma, como o podcast está impactando o consumo de áudio, o rádio híbrido e a atuação comercial das emissoras nos Estados Unidos.

Além disso, a redução de custos com o compartilhamento de antenas, de streaming, além de modelos de negócios que deram certo e que podem ser inovadores para a radiodifusão do Paraná foram temas debatidos durante o programa. A diretora de jornalismo da Rede Aerp, Ligia Gabrielli conduziu o programa piloto que teve uma hora de duração.

O Rádio Show "Tendências do Rádio" foi transmitido ao vivo pelo Facebook (clique aqui para assistir). O programa também está disponível no portal da AERP para download.

E, no próximo dia 21, a AESP irá realizar o Seminário NAB Show 2019 para os radiodifusores de São Paulo, também discutindo as tendências observadas durante o evento em Las Vegas. Clique aqui e saiba mais sobre a programação.

Recomendamos:
> Panorama: Mais acessível, streaming de áudio já atinge 67% da população dos Estados Unidos 
NAB Show 2019 | Café da Manhã: Tecnologias híbrido e digital são apontadas como futuro do rádio. Smart-speakers ampliam a audiência 
> Nielsen aponta que "midia tradicional" serve de referência para consumo de conteúdo on-line 
> NAB Show 2019 | Análise: Podcast já é uma realidade consistente no consumo de mídia nos Estados Unidos 

Aerp realiza curso EaD sobre rádio multiplataforma

A Aerp está anunciando a realização de mais um curso EaD. Com o tema "Rádio Multiplataforma – Processo Irreversível", o curso será realizado no dia 22, às 16h. O evento irá abordar como o rádio multiplataforma abre novas oportunidades de negócios e de relacionamento com o mercado. Márcio Villela, empresário, radiodifusor, ex-presidente da Aerp e consultor em radiodifusão, irá debater o assunto ao vivo, além de trazer dicas e cases de sucesso.

O interessado poderá fazer sua inscrição gratuita pelo site do evento (clique aqui). Os seminários em EaD são uma parceria da AERP e ABERT.

Tags: Rádio, Aerp, curso, EaD, seminário, radiodifusão, Abert

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.