Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Como você, ouvinte de rádio via streaming, classifica esse serviço oferecido pela sua emissora preferida?

Enquete

Segunda-Feira, 23 de Setembro de 2019 @ 13:07

Congresso de radiodifusão da AERP reuniu grande público em Curitiba na semana passada

Curitiba – Palestras do segundo dia abordaram o Rádio 360º, inovação, tecnologia, transformação digital e a força e a influência do Rádio nos meios digitais

Publicidade

O 25º Congresso Paranaense de Radiodifusão, organizado pela Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP) e o Sindicato das Emissoras de Rádio e TV do Paraná (Sert-PR), reuniu um grande público nos dois dias de palestras que abordaram diversos temas envolvendo a radiodifusão. O tudoradio.com já abordou os assuntos tratados no primeiro dia. O segundo e último dia tratou do Rádio 360º, inovação, tecnologia, transformação digital e a força e a influência do Rádio nos meios digitais.

Entre os assuntos que foram voltados ao Rádio, o segundo dia teve o painel "Tendências e tecnologia para distribuição, análise e publicidade ao vivo e on demand". Tendo como palestrantes Marco Moretto, Diretor da Rádio Hot 107 FM 107.7 da região de Bauru, e Thiago Fernandes, diretor da Nextdial, foram abordados temas importantes como a relevância do conteúdo, o mercado de publicidade e propaganda e a revolução digital.

Moretto apresentou o conceito Rádio 360º, de distribuição de conteúdo e atuação comercial multiplataforma, à exemplo do que havia sido debatido por ele no SET Rádio, em agosto na capital paulista.

A diretora comercial Sul e Sudeste da Kantar IBOPE Media, Giovana Alcântara, foi a palestrante do painel "A força e a importância da radiodifusão no mundo super conectado", em parceria com Eduardo Boschetti, diretor geral da RPC. Giovana também ressaltou a força do rádio regional. "86% dos curitibanos ouvem rádio. O meio é vitrine para artistas e é importante para a indústria da música".

Roberto Alves de Araújo, CEO do Grupo Jovem Pan, apresentou em sua palestra como a Jovem Pan se transformou em um publisher digital. "A essência do rádio é similar à do mundo digital. Todo mundo pode contar boas histórias em todas as plataformas". Esta palestra também esteve entre os destaques do SET Expo 2019


Roberto Araújo, CEO da Jovem Pan, em apresentação sobre o case da emissora

O 25º Congresso Paranaense de Radiodifusão também contou com palestra de Milton Neves. O apresentador do programa Terceiro Tempo, colunista do Grupo Bandeirantes, falou sobre comunicação, vendas, suas histórias divertidas de vida e claro, do rádio. "O rádio é imortal. A internet multiplicou a força do rádio" frisou o apresentador.

Veja também:
> 25º Congresso Paranaense de Radiodifusão acontece nesta semana e debaterá a força da atuação em multiplataformas
> Painel tudoradio.com antecipa alguns destaques do 25º Congresso da AERP nesta terça-feira (10)
> AERP realiza cerimônia de abertura do Congresso Paranaense de Radiodifusão, em Curitiba

Tags: Rádio, Congresso Paranaense de Radiodifusão, AERP, Curitiba

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...


Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.