Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 16 de Janeiro de 2020 @ 10:51

Sede da Antena 1 em São Paulo continua passando por reformas para ser neutra em emissão de carbono

São Paulo – Emissora está investindo em materiais recicláveis em todo o seu processo

Publicidade

A sede da Antena 1 FM 94.7 de São Paulo está passando por uma ampla reforma para se tornar a primeira emissora neutra em emissão de carbono. A rádio fazendo desde a troca de lâmpadas e utilização de papéis até a mudança de comportamento de seus profissionais, que passaram a levar garrafas de água de casa e abastecendo nos bebedouros da emissora, eliminando o uso de copinhos de plástico.

As mudanças na sede da Antena 1 visam torna-la a primeira rádio neutra em emissão de carbono. Para isso, a rádio está trocando as lâmpadas usuais por ecológicas que, segundo a emissora, não utilizam energia e, ao mesmo tempo, limpam a poluição do ar. 

Recomendamos:
> Após investir em sua plataforma digital de vendas, Antena 1 oferece E-Book de defesa comercial do rádio

Outra atitude que está sendo tomada na emissora é a eliminação das folhas de papel A4, que foram trocadas por material reciclável. Outro material que foi eliminado do uso diário na emissora foram os copinhos de plástico.

A rádio orientou seus profissionais a levarem uma garrafa para ser abastecida nos bebedouros na sede da emissora. Com essa atitude, a rádio elimina o uso de pelo menos três mil copos de plásticos mensais. 

Além disso, a rádio continua investindo em mais reformas. De acordo com informações publicadas em seu site, "a Antena 1 segue buscando sempre melhorar e tornar o ambiente de trabalho tanto agradável quanto ecologicamente correto para todos os seus funcionários".

Vale lembrar que a Antena 1 recebeu o Selo Verde de Sustentabilidade em novembro passado, sendo a única emissora de rádio com a certificação. O selo, oferecido pela  organização socioambiental Ecolmeia, visa premiar as maiores empresas que, mesmo no auge de seu sucesso, continuam visando a sustentabilidade em suas atividades e valorizando não apenas seus funcionários, mas todas as pessoas. 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Antena 1, reforma, meio ambiente, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.