Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2019 @ 15:03

Antena 1 é homenageada com o Selo Verde de Sustentabilidade, sendo a única rádio com o certificado

São Paulo – Rádio foi agraciada com na categoria Ouro, por conservar os ciclos naturais, conversando a natureza

Publicidade

A Antena 1 FM 94.7 de São Paulo conquistou mais um prêmio na semana passada. A emissora do formato adulto-contemporâneo da capital paulista recebeu o concorrido Selo Verde de Sustentabilidade oferecido pela Ecolmeia, organização socioambiental resultado de uma parceria entre experts de diversas áreas. Juntos, eles focam na valorização humana, solidariedade e conservação ambiental. Na área de rádio a Antena 1 é a primeira emissora a receber a certificação. 

Com a premiação, a Antena 1 se une às organizações classificadas como Selo Verde da Ecolmeia. Uma das formas da emissora conservar o verde está por toda parte da sede paulistana. Árvores, flores e plantas no geral fazem parte do dia a dia dos funcionários da rádio.

O Programa Selo Verde nasceu em 2008 com o objetivo de premiar as maiores empresas que, mesmo no auge de seu sucesso, continuam visando a sustentabilidade em suas atividades e valorizando não apenas seus funcionários, mas todas as pessoas. Nos dias de hoje, já são 119 as organizações certificadas, todas com a principal meta sendo boas práticas socioambientais.

A metodologia usada para classificar uma organização como digna do Selo Verde é própria da OSCIP Ecolmeia, patenteada no INPI – Proc. nº 829892117/2011. O objetivo é que, com as boas ações, os métodos pró ambientais se tornem cada vez mais normais perante a sociedade. 

Para ser premiado, é preciso que as empresas candidatas sigam um modelo de trabalho e sejam capacitadas em tópicos como respeito ao ser humano, condições dignas de trabalho, parcerias sociais, cumprimento de direitos trabalhistas e investimento no crescimento profissional de seus funcionários.

Antena 1 na Alexa da Amazon

Desde outubro passado a Antena 1 está disponível na Alexa, sistema operacional das caixas de som inteligentes da Amazon. E a emissora divulgou um primeiro balanço sobre a sua presença nesses dipositivos. Já foram contabilizados mais de 30 mil sessões da rádio no dispositivo, totalizando também 5 mil instalações, apesar do curto período de tempo da rádio disponivel no sistema e da ainda baixa cobertura das smart-speakers no Brasil (dispositivos que ainda são uma novidade no país).

Veja também:
> Exclusivo: Antena 1 lança plataforma digital de vendas de planos publicitários com base em impactos
> Antena 1 espalha seu dial FM em carros de aplicativos de transporte e taxis em São Paulo


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Antena 1, Selo Verde, premiação, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.