Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 04 de Março de 2020 @ 15:08

Centro de Pesquisa e Formação do SESC-SP realiza circuito de debates sobre podcasts de jornalismo

São Paulo – Evento vai reunir produtores e jornalistas que estão envolvidos com a plataforma digital

Publicidade

O Centro de Pesquisa e Formação do SESC-SP vai realizar o evento "Tá Chovendo Podcast", circuito de debates sobre onde e como estão os podcasts jornalísticos do Brasil. O encontro, que será realizado nos dias 21 e 28 de março, no SESC São Paulo, contará com produtores e jornalistas que estão diretamente envolvidos com a plataforma digital que vem crescendo em todo o país. 

A abertura do evento será no dia 21 e a mesa de abertura vai discutir o formato de podcasts mais comum no Brasil: mesacast. A jornalista Gabriela Mayer conversa com Cris Guterres (Meteora) e Isabela Reis (Angu de Grilo) sobre como ouvir opiniões distintas e fazer a mediação de ideias e, no mesmo dia, o debate mediado por Juliana Dantas traz o diálogo entre o rádio e o podcast com Tatiana Vasconcellos, da CBN FM 90.5 de São Paulo e Tiago Rogero (Negra Voz).

Já no dia 28, o segundo dia do circuito contará com um papo sobre diversidade e pluralidade, mediado por Renan Sukevicius, com Luan Alencar (Budejo) e Branca Vianna (Maria Vai com as Outras). A segunda mesa será uma conversa sobre o aprofundamento de temas e as estratégias para contar boas histórias usando os recursos do áudio, mediada por Tomás Chiaverini, com Rodrigo Alves (Vida de Jornalista) e Gabriela Viana (Vozes/ CBN).

Interessados que desejarem acompanhar as mesas de debates pode realizar as inscrições pela internet até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

A reunião também disponibiliza recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros. Para isso, basta fazer a solicitação por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. [email protected] ou telefone (11) 3254-5600.

O circuito de debates sobre podcast de jornalismo será na Rua Dr. Plínio Barreto, número 285, 4º andar, na Bela Vista.

Veja também:
> Jornalistas criam Rádio Guarda-chuva para a produção de podcasts de jornalismo
> Tendências | Deloitte prevê que podcasts podem alcançar uma receita global superior a US$ 1 bilhão em 2020

Tags: Rádio, podcast, debates, SESC, Tá Chovendo Podcast, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.