Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

As declarações de uma autoridade ou pessoa pública podem incentivar a violência contra meios e profissionais de comunicação?

Enquete

Segunda-Feira, 23 de Março de 2020 @ 13:10

Coronavírus: Rádio, TV e jornais impressos registram índices a partir de 50% para confiança sobre informações relacionadas à pandemia

São Paulo - Segundo pesquisa Datafolha, volume é bem superior ao nível de confiança da população sobre informações vindas de redes sociais

Publicidade

O Datafolha divulgou um levantamento que mostra que a maioria das pessoas acreditam mais nos principais meios de comunicação da imprensa profissional (TV, Rádio e jornal) na divulgação de informações sobre a crise do novo coronavírus. Por outro lado, redes sociais e aplicativos de mensagens são vistos como pouco confiáveis quando o assunto é a pandemia.

De acordo com as informações do Datafolha, divulgadas nesta segunda-feira pelo jornal Folha de S.Paulo, os programas jornalísticos transmitidos pela TV lideram o índice de confiança com 61%. Em seguida, aparecem os jornais impressos, com 56%. 

O meio Rádio aparece em terceiro como mais confiável, em relação aos programas jornalísticos. Segundo o levantamento, 50% acreditam que o meio é o mais confiável. Por outro lado, o índice dos que dizem não confiar nas informações sobre a pandemia é de 11% nos jornais e de 12% nos telejornais.

Já os conteúdos distribuídos pelas redes sociais Whatsapp e Facebook conta com 58% e 50% de credibilidade, respectivamente. A pesquisa foi feita por telefone, e não presencialmente, devido à pandemia. Foram ouvidas 1.558 pessoas, e a margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou menos.

Recomendamos:
> Nielsen: Em casa devido a pandemia de coronavírus, tendência é de um maior consumo de mídia

As pessoas foram questionadas se confiam ou não confiam nas informações sobre o coronavírus divulgadas nos jornais impressos, nos programas jornalísticos de TV e rádio, nos sites de notícias, no Whatsapp e no Facebook. Elas podiam responder ainda se confiavam apenas em parte nas informações ou se não utilizavam os meios.

Veja também:
> Governador de São Paulo e presidente do STF elogiam papel na imprensa na cobertura do coronavírus
> Especial: Coronavírus muda rotina de trabalho das emissoras e pode reafirmar importância da mídia

Com informações da Folha de S.Paulo

Tags: Rádio, Datafolha, pesquisa, coronavírus, credibilidade, levantamento

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.