Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Sexta-Feira, 15 de Maio de 2020 @ 07:31

O Rádio Hoje | Aumenta parcela de ouvintes que mantêm ou ampliaram o consumo de rádio durante a pandemia do coronavírus

São Paulo – Índice de pessoas que mantiveram ou ampliaram o consumo de rádio durante a crise da covid-19 vai a 74%

Publicidade

O Kantar Ibope divulgou uma nova atualização do estudo Covid-19: Impactos no consumo de mídia. O levantamento desta semana mostrou que a parcela de pessoas que estão consumindo e devem manter o consumo de Rádio aumentou para 74%. Na pesquisa anterior, divulgada na semana passada, o índice era de 71%. O tempo médio em que as pessoas ficam sintonizadas no Rádio também deve apontar crescimento em maio. O estudo compara os dados entre os períodos de 11 e 12 de maio a 4 e 5 do mesmo mês.

De acordo com as informações do Kantar Ibope Media, mesmo com a mudança de rotina em virtude do isolamento social devido ao coronavírus, os ouvintes mantiveram o consumo do meio Rádio com a mesma intensidade. Em alguns momentos, a intensidade é até maior do que o período pré-isolamento. Com isso, a média subiu para 74%.

Segundo o instituto, medidas drásticas (conhecidas também como lockdown) adotadas em capitais como Belém e Fortaleza e algumas cidades da Região Metropolitana do Rio de Janeiro aparentaram não ter tido efeito na pesquisa, que também contempla essas cidades. Porém, como os resultados são recentes, o Kantar Ibope Media prevê que o impacto dessas medidas deve ser sentido nos próximos resultados.

Tempo médio

O estudo também observou o tempo médio que o ouvinte tem permanecido estável, mesmo com mudanças severas na rotina das pessoas se comparado os primeiros meses de 2020. Quando confrontado com o do ano passado, o crescimento é significativo.

Em abril de 2019, o tempo médio de 3h49m sintonizados no Rádio. O mesmo mês de 2020 registrou o maior índice, com 4h02m. No resultado de maio, os números parciais já mostram que o tempo sintonizado é maior do que todo o mês de maio do ano passado, quando foi registrado 3h55. 

No resultado de maio deste ano, o tempo já atingiu 3h57m. Com essa média, a tendência é que os números de maio superem os de abril de 2020.

Veja também:
> Coronavírus: Kantar Ibope Media divulga estudo sobre a afinidade de cada público com o Rádio durante a pandemia
> Com meio em alta, Kantar Ibope Media detalha por região o comportamento da audiência de rádio durante a pandemia do coronavírus
> Levantamento do Kantar Ibope Media aponta os principais tópicos para as marcas durante a pandemia

Tags: Rádio, levantamento, pesquisa, mídia, coronavírus, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.