Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 17 de Julho de 2020 @ 17:03

Rádio Onda 93 FM passa a contar com a plataforma Audients no apoio ao gerenciamento de promoções

Franca - Desenvolvida pela empresa BeAudio, a Audients promove uma integração entre a interação do ouvinte com a rádio. Emissora relata satisfação com o uso da tecnologia

Publicidade

A Rádio Onda 93 FM 93.5 de Franca anunciou que passou a contar com uma nova ferramenta inteligente para traçar estratégias promocionais da emissora. Desenvolvida pela empresa BeAudio, a Audients promove uma integração entre a interação do ouvinte com a rádio, passando também por todos os departamentos. A emissora relatou satisfação após o uso da tecnologia.

Após a adoção da Audients, emissoras de rádio vêm relatando uma evolução e crescimento de participação em promoções por parte da audiência. O caso mais recente foi da Rádio Onda 93 FM de Franca, que passou a se utilizar da plataforma em suas ações promocionais. A ferramenta, desenvolvida BeAudio, tem como objetivo auxiliar na auditagem da ação, garante a participação dos ouvintes, integra todos os sistemas operacionais da emissora, permite que o ouvinte faça o seu cadastro (sem a necessidade da equipe da rádio ter que tomar alguma ação adicional), entre outras funções que otimizam a atuação da rádio.

Veja também:
> Massa FM executa quarta edição da ação Mamãe Poderosa e utiliza plataforma que permite auto-cadastro dos ouvintes

O responsável pela área promocional da Rádio Onda 93 FM, Daniel Moreira, contou sobre sua experiência com o uso da Audients. "Fazemos muitas promoções, inclusive semanais e o fluxo de inscrições estava aumentado, desde então começamos procurar algo nos auxiliasse nisso. Agora com o Audients além de conseguir atender a demanda dos cadastros com certa facilidade, estamos também conhecendo melhor os nossos ouvintes devido captação de informações que o programa é capaz de fazer". Moreira apontou ainda que com base nos cadastros de ouvintes é possível saber por média desde a música que eles querem ouvir, até qual região da cidade há maior concentração de audiência.

No quesito comercial, o profissional também relatou sua satisfação após o uso da plataforma inteligente Audients "Comercialmente a vantagem é que conseguimos levar números reais ao cliente. Números esses que podem ser utilizados em estratégia de vendas também".

Em abril passado o portal tudoradio.com entrevistou Charles Gilbert Kinas, responsável pela empresa BeAudio. Na ocasião, entre os assuntos expostos no bate-papo esteve sobre a importância do gerenciamento do consumo digital por parte das emissoras e o desenvolvimento da plataforma Audients.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Onda 93 FM, programação, Franca, plástica

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.