Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2020 @ 17:04

105 FM tem atualização técnica e passa a ser a primeira rádio classe especial do Norte Catarinense

Jaraguá do Sul - Rádio obteve junto à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) uma promoção de classe de operação, saltando de A1 para E3

Publicidade

A 105 FM 105.7 de Jaraguá do Sul passou recentemente por uma atualização técnica. Voltada ao formato popular/hits, a rádio obteve junto à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) uma promoção de classe de operação, saltando de A1 para E3. A mudança proporcionará a partir de agora uma ampliação de sua capacidade de cobertura entre as regiões de Joinville e do Vale do Itajaí.

Já considerada um exemplo de qualidade técnica e sinal abrangente, a 105 FM de Jaraguá do Sul passará a contar com uma cobertura de sinal ainda maior. O aumento do porte técnico (de A1 para E3) se deve a uma promoção de classe de operação, registrada pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com no último dia 24 de julho.

Além de aumentar de forma considerável seu alcance, a alteração fará com que a rádio elimine algumas áreas de sombras no norte catarinense, assim como a melhoria do sinal dela no litoral, com foco em São Francisco do Sul, Barra Velha, Penha e Balneário Piçarras, destinos de muitos moradores de Jaraguá do Sul e Joinville em feriados e finais de semana de bom tempo.

Segundo informações apuradas pelo tudoradio.com, o sistema irradiante da 105 FM já se encontra preparado para o aumento de potência, não necessitando desta forma a realização de alteração em sua torre de transmissão. No mercado, a rádio já é considerada um exemplo de qualidade técnica e sinal abrangente e opera com um moderno transmissor canadense Nautel, muito usado por grandes rádios do Brasil e de outros países.

Atuando no formato popular/hits, a 105 FM 105.7 de Jaraguá do Sul abrange as regiões de Joinville e do Vale do Itajaí. Com o aumento no porte técnico, a emissora passa a ser a primeira rádio classe especial do Norte Catarinense. A única emissora mais próxima dessa região que conta com o mesmo porte em classe de operação é a Jovem Pan FM 94.1 de Itajaí, emissora que também é identificada como classe E3 e está voltada ao Vale do Itajaí.

Veja também:
> 105 FM e Super Nova FM já operam a partir de nova sede no norte de Santa Catarina
Supernova FM passa a contar com programa "Banana Show" a partir de agosto


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: 105 FM, Jaraguá do Sul, Classe de Operação, Transmissão, Nautel

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.