Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2020 @ 17:04
Jaraguá do Sul - Rádio obteve junto à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) uma promoção de classe de operação, saltando de A1 para E3
A 105 FM 105.7 de Jaraguá do Sul passou recentemente por uma atualização técnica. Voltada ao formato popular/hits, a rádio obteve junto à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) uma promoção de classe de operação, saltando de A1 para E3. A mudança proporcionará a partir de agora uma ampliação de sua capacidade de cobertura entre as regiões de Joinville e do Vale do Itajaí.
Já considerada um exemplo de qualidade técnica e sinal abrangente, a 105 FM de Jaraguá do Sul passará a contar com uma cobertura de sinal ainda maior. O aumento do porte técnico (de A1 para E3) se deve a uma promoção de classe de operação, registrada pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com no último dia 24 de julho.
Além de aumentar de forma considerável seu alcance, a alteração fará com que a rádio elimine algumas áreas de sombras no norte catarinense, assim como a melhoria do sinal dela no litoral, com foco em São Francisco do Sul, Barra Velha, Penha e Balneário Piçarras, destinos de muitos moradores de Jaraguá do Sul e Joinville em feriados e finais de semana de bom tempo.
Segundo informações apuradas pelo tudoradio.com, o sistema irradiante da 105 FM já se encontra preparado para o aumento de potência, não necessitando desta forma a realização de alteração em sua torre de transmissão. No mercado, a rádio já é considerada um exemplo de qualidade técnica e sinal abrangente e opera com um moderno transmissor canadense Nautel, muito usado por grandes rádios do Brasil e de outros países.
Atuando no formato popular/hits, a 105 FM 105.7 de Jaraguá do Sul abrange as regiões de Joinville e do Vale do Itajaí. Com o aumento no porte técnico, a emissora passa a ser a primeira rádio classe especial do Norte Catarinense. A única emissora mais próxima dessa região que conta com o mesmo porte em classe de operação é a Jovem Pan FM 94.1 de Itajaí, emissora que também é identificada como classe E3 e está voltada ao Vale do Itajaí.
Veja também:
> 105 FM e Super Nova FM já operam a partir de nova sede no norte de Santa Catarina
> Supernova FM passa a contar com programa "Banana Show" a partir de agosto