Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Qual será o papel do rádio nas eleições municipais de 2020?

Enquete

Quinta-Feira, 15 de Outubro de 2020 @ 15:22

Confirmado: Grupo de Chaim Zaher adquire controle da rede NovaBrasil FM

São Paulo – Ainda não há informação sobre quando o grupo irá assumir a operação das emissoras de Rádio e TV

Publicidade

Atualizada às 17h19 - Uma informação que circulava pelos bastidores e que, inclusive, foi veiculada pelo Estadão e pela revista Veja, foi confirmada de forma extraoficial à redação do tudoradio.com nesta tarde de quinta-feira (15). O Grupo do empresário Chaim Zaher adquiriu as emissoras de rádio e TV que estavam sob o controle do Grupo SolPanamby, que inclui a operação da rede liderada pela NovaBrasil FM 89.7 de São Paulo. Ainda não foi confirmada a data em que o novo grupo vai assumir a operação das rádios.

A informação da venda das emissoras que eram controladas pela família do ex-governador de São Paulo, Orestes Quércia, foi confirmada no início da tarde. Segundo o apurado pela redação, a intenção do grupo é pela manutenção da NovaBrasil FM no mercado devido a boa aceitação que a grade musical e jornalística da rádio tem nas praças onde atua.

Além da NovaBrasil FM, o grupo liderado pelo Chaim Zaher, que conta com a operação do Sistema Thathi de Comunicação no interior paulista, adquiriu o controle da Nova FM 103.7 e a Rádio Central AM 870 de Campinas, além da TVB Campinas e TVB Litoral, entre outras. A rede liderada pela NovaBrasil FM conta com nove afiliadas, com oito operando em capitais e uma em Birigui (SP).

Vale ressaltar que o empresário Chaim Zaher é responsável pelo grupo SEB (Sistema Educacional Brasileiro) pelo Sistema Thathi de Comunicação, que congrega a Difusora FM 97.1, Thathi FM 91.3, 79 AM 590 de Ribeirão Preto, além da Cultura FM 95.5 de Araçatuba, também no interior de São Paulo.

NovaBrasil FM completa 20 anos no ar

No início de março, antes do início da pandemia, a NovaBrasil FM anunciou uma série de ações para comemorar seus 20 anos no ar. A emissora entrou no ar no dia 1º de junho de 2000 e, desde então, dedicou sua grade ao formato adulto-contemporâneo, tocando sempre a música brasileira. A rádio é uma das que mais apoia artistas já consagrados e abre portas para novos talentos da música nacional.

Ainda no mês de março, a emissora anunciou a contratação de Luciano Gomes, que assumiu a gerência artística da rádio. Em seguida, a NovaBrasil FM passou a contar com o jornalista Mauro Tagliaferri, que também assumiu a coordenação do jornalismo da rádio.

Saiba mais:
NovaBrasil FM promove mês dedicado a MPB e contempla audiência com camiseta exclusiva


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, NovaBrasil FM, Grupo Chaim Zaher, SolPanamby, aquisição, São Paulo, Ribeirão Preto

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2004 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.