Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020 @ 13:06

Montadora de veículos fecha parceria com empresa de telefonia para conectar carros a partir do ano que vem

São Paulo – FCA escolheu a Tim Brasil para fornecer solução de eSIM 4G e plataforma IoT nos veículos das marcas Fiat, Jeep e Ram

Publicidade

A iniciativa de conectar carros por meio da internet segue avançando rapidamente em todo o mundo. O assunto foi amplamente discutido no ano passado durante oNAB Show que, entre outros temas, abordou as opções de entretenimento no painel de mídia dos veículos para os ouvintes estão aumentando, tudo sendo monitorado por conectividade. Devido a essa tendência mundial, a Fiat Chrysler Automóveis (FCA) fechou parceria com a Tim Brasil, para oferecer soluções de conectividade embarcada em veículos das marcas Fiat, Jeep e Ram a partir da primeira metade de 2021. 

A parceria entre as duas empresas faz parte da estratégia global de desenvolver ecossistemas para serviços conectados e potencializar a experiência digital dos clientes, futuros lançamentos da FCA no Brasil vão contar com o eSIM, chip virtual para acesso a Wi-Fi nativo a bordo, com a qualidade da cobertura 4G da TIM e a maior rede de Internet das Coisas (IoT) do País. De acordo com as informações, a conectividade permitirá a comunicação ativa e em tempo real do carro com o usuário, com a FCA e com a rede de concessionárias. 

Com o advento da IoT embarcada nos carros, será possível, por exemplo, dar a partida remotamente no veículo e acionar o ar-condicionado ou o aquecedor para garantir a temperatura interna ideal antes mesmo da entrada no carro. Também permitirá a identificação remota de eventuais falhas no veículo com a possibilidade de diagnósticos mais ágeis e precisos. Tudo isso graças aos sensores conectados, que enviam dados continuamente para a FCA.

Veja mais:
> Canal B do Radio Show 2020 discute o rádio híbrido, conteúdo on-line e carros conectados
> Eficiência da propaganda em rádio é demonstrada por estudo em carros conectados
> Carros autônomos e conectados, futuro do áudio e "a próxima geração do rádio" estarão em debate nos Estados Unidos

"Nossa escolha pela TIM foi motivada pela ampla cobertura 4G e a evolução da plataforma IoT, com o incremento de novas soluções para melhorar, de forma contínua, a experiência do cliente. O carro conectado será o ponto de partida para novas soluções que viabilizarão relevantes transformações na jornada do consumidor, simplificando tarefas cotidianas", afirma Breno Kamei, diretor de Portfólio, Pesquisa e Inteligência Competitiva da FCA para a América Latina. 

Para André Souza Ferreira, CIO da FCA para a América Latina, os veículos não serão apenas o meio para ir do ponto A ao ponto B. "O carro conectado criará uma experiência digitalizada e personalizada do usuário, que terá acesso a serviços e tecnologias integradas, fáceis de usar e seguras, mudando a forma como o carro é utilizado e como os ocupantes se relacionam com tudo o que está ao redor", ressaltou.

No NAB Show de 2019, Paul Brenner, da Emmis Communications, Martin Koch, da Audi, Stacey Lynn Schulman, do Katz Media Group, Lisa Joy Rosner, da Otonomo, e Scott Burnell, da Ford palestraram sobre o assunto. Segundo eles, a escuta em carros conectados também promete ser mais atribuível e oferece às emissoras, montadoras e outras novas oportunidades de dados (medições de audiência, comportamento do público e monetização). 

Conexão via 4G

A conexão com a Internet via 4G permitirá, ainda, a atualização de softwares e aplicativos pela nuvem e a integração com assistentes pessoais. "Na medida em que conhecemos e aprendemos junto com o consumidor, teremos condições de desenvolver novas soluções que irão melhorar significativamente a experiência do consumidor, garantindo mais conveniência e fluidez", ressalta Luis Santamaria, diretor de Mopar - o braço de pós-vendas, peças, acessórios e serviços da FCA.

Tags: Rádio, internet, FCA, Tim, plataforma digital, veículos

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.