Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 05 de Novembro de 2020 @ 10:47

Consulta pública aponta mudança de canal da Rádio Bandeirantes AM no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - Frequência que era utilizada pela Mundial AM e CBN será destinada à Rádio Bandeirantes

Publicidade

Atualizado às 11h15 - A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) publicou Consulta Pública que altera o canal da Rádio Bandeirantes AM 1360 do Rio de Janeiro. Segundo a publicação, a emissora irá deixar a frequência atual e vai iniciar suas operações em 860 AM, canal que atualmente se encontra desativado e era utilizado no passado pela CBN.

Segundo a Consulta Pública de número 67, publicada pela Anatel, a Rádio Bandeirantes AM 1360 deverá em breve mudar de sintonia no dial carioca. A emissora controlada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação passará a se utilizar da 860 AM, canal que se encontra fora do ar, conhecido por já ter sido ocupado pelas emissoras CBN e a tradicional Mundial AM.

Outro caso recente mudança de canal entre faixas do AM registrado em grandes capitais brasileiras se deu com a Rádio América AM de São Paulo. Em novembro do ano passado a emissora passou de 1410 AM para o atual 780 AM, canal que pertencia ao Sistema Globo de Rádio e que era utilizado anteriormente pela Rádio CBN de São Paulo.

Originada a partir de São Gonçalo, a Rádio Bandeirantes AM 1360 do Rio de Janeiro iniciou suas atividades no canal em 1972. A estação opera com 50 kw de potência e abrange o Grande Rio.

A última operação em 860 AM do Rio de Janeiro ocorreu em setembro de 2018, quando o Sistema Globo de Rádio desativou as estações CBN AM 860 e Rádio Globo AM 1220. Atualmente essas duas bandeiras estão no dial FM carioca. 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, mudança, Rádio Bandeirantes AM, Rio de Janeiro, frequência, programação

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.