Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020 @ 17:03

ABERT completa 58 anos e recebe homenagens de diversas associações estaduais

Brasília – Associação representa centenas de emissoras de Rádio e TV em todo o Brasil

Publicidade

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) está completando 58 anos nesta sexta-feira (27). A entidade nasceu em 1962, quando empresários de radiodifusão se reuniram para lutar contra os vetos do presidente João Goulart ao Código Brasileiro de Telecomunicações, aprovado pelo Congresso Nacional. A Associação congrega cerca de quatro mil emissoras de Rádio e TV. Atualmente, a associação é presidida pelo diretor geral do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Flávio Lara Resende.

Em todos esses 58 anos, a ABERT vem desenvolvendo trabalhos importantes em defesa dos interesses do Rádio e da TV no Brasil. A atuação mais recente foi na ampliação da flexibilização da transmissão do programa A Voz do Brasil que, dependendo da situação de força maior, pode até ter sua transmissão suspensa. 

Como forma de homenagear o aniversário da ABERT, presidentes de várias associações estaduais ressaltaram a atuação da entidade. Confira abaixo alguns depoimentos:

Silvano Silva - Presidente da ACAERT
"Prezados amigos da ABERT, é com muita felicidade que em nome da ACAERT parabenizo a todos pelos 58 anos desta instituição que reúne as empresas de radiodifusão em nível nacional. A ABERT hoje é uma entidade respeitada e reconhecida, fruto do trabalho desenvolvido por seus presidentes e demais membros da diretoria ao longo de todos esses anos. Foi honrando o compromisso em defender o nosso segmento que hoje comemoramos conquistas importantes como a migração do AM para o FM, a TV digital gratuita e a flexibilização da Voz do Brasil. Sem a ABERT, nada disso seria possível. É claro que ainda temos desafios grandiosos pela frente, mas tenho certeza que a valorosa gestão liderada por Flávio Lara Resende e os demais integrantes da diretoria vai conseguir superá-los, entregando ainda mais valor a todos os associados. Sem esquecer da equipe que faz o dia a dia da entidade, o nosso fraternal abraço a todos em nome da radiodifusão de Santa Catarina. Parabéns, ABERT."

Carmen Lúcia Azulai – Presidente da ACERT
"Quero parabenizar a ABERT pelos seus 58 anos, pela sua atuação em defesa da radiodifusão, e quero também agradecer a todos que passaram pela ABERT, que dedicaram parte de suas vidas a construir a história da radiodifusão. A ABERT, com suas afiliadas, emissoras de rádio e TV, representa uma enorme diversidade cultural, econômica, num país continental. A radiodifusão é um patrimônio do Brasil. E hoje eu quero desejar a todos que estão na ABERT, em especial ao presidente Flávio Lara Resende, ao nosso diretor geral Cristiano Flores, muita inspiração e iniciativas que engradeçam mais ainda nossas emissoras de rádio e TV. Que os vínculos entre nós, radiodifusores, se fortaleçam através da ABERT, das nossas associações estaduais, sempre em prol de uma radiodifusão melhor, próspera, com qualidade técnica, informação diversa, entretenimento gratuito, tudo isso que faz a radiodifusão. E é isso que a ABERT faz, a ABERT luta pela radiodifusão, ela trabalha pela radiodifusão e trabalha pelo Brasil. Parabéns ABERT, muitos anos de vida."

José Antônio do Nascimento – Presidente da AERJ
"Eu queria felicitar a ABERT nesses 58 anos de fundação. Não só porque ela é uma entidade importantíssima na defesa dos nossos melhores interesses, mas, principalmente, porque ao longo da história, ela tem sido uma grande defensora daquilo que nos é muito caro que é a liberdade de expressão. Parabéns, ABERT, pelos seus 58 anos."

Luciano Barbosa Rodrigues – Presidente da AERMS
"Olá, tudo bem? Eu sou Luciano Rodrigues, presidente da AERMS, associação de radiodifusores aqui de Mato Grosso do Sul, e quero, em nome do presidente Flávio e do diretor Cristiano, parabenizar a ABERT por esses 58 anos. Instituição que sempre atendeu o radiodifusor, principalmente no interior do Brasil, com suas demandas, com suas dúvidas. E agora, como presidente, sou prova do trabalho sério, com afinco que a instituição ABERT tem feito. Quero aqui destacar esse processo de migração, de um trabalho árduo, eu que vim do AM e hoje me tornei FM, e sei do trabalho que foi feito junto à ABERT, junto ao Ministério das Comunicações, à Anatel. Em outras demandas que nós temos para trabalhar, como o chip FM, sei que a ABERT é uma parceira de primeira hora e quero parabenizá-la por esses 58 anos. Um grande abraço."

Michel Micheleto - Presidente da AERP
"Eu sou Michel Micheleto, da AERP, aqui do estado do Paraná e queria cumprimentar a ABERT pelos seus 58 anos de existência, sendo a nossa entidade-mãe que cumpre, de forma brilhante, o seu papel de articulador de defesa dos interesses da radiodifusão. A sinergia com que a ABERT conduz os trabalhos para alcançarmos os resultados que o setor tem hoje é essencial. E isso dignifica a nossa existência e a razão pela qual nós apostamos no trabalho associativo. Parabéns a todos os diretores, parabéns a todos os colaboradores da ABERT."

Fernando Machado Ferreira - Presidente da AERTES e SERTES
"Nenhuma entidade chega aos 58 anos sem o forte trabalho desenvolvido para os públicos a que ela tem serviço a prestar. A ABERT é exemplo disso. Presta um excelente serviço para todos os radiodifusores do Brasil. Nós, aqui no Espírito Santo, através do SERTES e da AERTES, participamos dessa luta junto com todos vocês. Vida longa à ABERT por tudo que tem feito para todos nós."

Jean Teixeira - Presidente da AERTO
"Parabéns ABERT, direto do Tocantins. São 58 anos de defesa intransigente da liberdade de expressão, da liberdade de imprensa, da nossa democracia. Um trabalho competente que foi realizado por presidentes, diretores e colaboradores de hoje e de ontem. Nós das associações estaduais de radiodifusão só temos a agradecer pela companhia diária, pelo apoio incondicional ás nossas atividades. Vida longa à ABERT."

Rodrigo Neves - Presidente da AESP
"A ABERT está fazendo 58 anos e é motivo de festa para todos nós. A ABERT é a primeira associação a unir a radiodifusão do Brasil, vem desempenhando um papel relevante em prol da radiodifusão e também da liberdade de expressão na comunicação e na propaganda. Quero aqui deixar um grande abraço ao Flávio Lara Resende, ao Melão, ao Paulo Tonet, ao Roberto Franco, e a toda equipe da ABERT. Parabéns."

Roberto Cervo Melão – Presidente da AGERT e vice-presidente da ABERT
"Momento de parabenizar a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão pelos 58 anos nesta sexta-feira. Dizer que temos orgulho, nesse momento, de estar vice presidente e parabenizar portanto ao meu presidente, parabenizar a todos os ex-presidentes que fizeram essa entidade tão respeitada e tão admirada, e também a equipe de colaboradores que hoje exercem suas funções junto a nossa entidade. Por isso, nós queremos cumprimentar e agradecer o trabalho que é realizado pela nossa entidade. Parabéns e temos orgulho da nossa ABERT."

Guliver Leão – Presidente da AGOERT
"A ABERT está completando 58 anos de trabalho em defesa do rádio e da televisão brasileira. Sempre acompanhei a sua trajetória e testemunhei os grandes desafios que enfrentou na sua jornada. Em nome da AGOERT, associação goiana, não podia deixar de agradecer a parceria por todas as conquistas alcançadas. Hoje eu me atrevo a dizer que a maior delas foi de preservar e defender de forma ferrenha e obstinada os princípios da liberdade de imprensa e de expressão, que são os pilares do estado direito e da nossa democracia. Parabéns, ABERT".

Nivelle Daou – Presidente da AMERT
"Olá amigos, quem vos fala é Nivelle Daou, da AMERT, do estado do Amazonas. E é com grande satisfação que cumprimentamos a ABERT pelos seus 58 anos de vida, de uma postura sempre muito forte com relação à preservação da radiodifusão e do próprio radiodifusor, muito importante aqui na nossa sociedade. Tem conseguido vitórias muito expressivas como a grande movimentação que fez para estender a desoneração da folha de pagamento, agora a flexibilização da Voz do Brasil, o contrato muito vantajoso com o Ecad, e essa luta que certamente sairá vitoriosa, da obrigação de manter o chip FM em todos os celulares. Então, parabenizo o nosso presidente Flávio Lara Resende, o Paulo Tonet, o Cristiano, que têm conduzido a entidade com muita dignidade e muito respeito, fazendo o radiodifusor se sentir sempre protegido pela ABERT. Parabéns mais uma vez e que Deus nos proteja a todos. Um grande abraço."

Luciano Pimenta – Presidente da AMIRT
"58 anos da ABERT. 58 anos em defesa da radiodifusão brasileira. Com muita alegria, nós aqui da AMIRT enviamos o nosso abraço ao presidente Flávio, a toda a diretoria, aos funcionários, e a todos os associados, nossas co-irmãs estaduais. Acho que é o momento de cada vez mais a gente valorizar esse comando, esse farol que a ABERT é na radiodifusão. Espero que venham muito mais cinquenta, cem anos. Parabéns ABERT, estamos juntos, AMIRT, ABERT e todo mundo".

Nill Júnior – Presidente da ASSERPE
"Parabéns ABERT, Associação Brasileira de Rádio e Televisão, pela grande contribuição a esse país, nos 58 anos de história. Por fazer a sociedade brasileira compreender a importância dos nossos veículos e também o papel que eles desenvolvem na construção da democracia nesse país, fazendo com que a sociedade tenha a percepção de que só ela e só a ela cabe o real controle sobre os meios de comunicação. Também, pela ponte e contribuição com as associações estaduais. Um grande abraço de Pernambuco e vida longa à ABERT".

ABERT lança Memorial da Televisão Aberta Brasileira

Ao completar 58 anos, a ABERT lançou, nesta sexta-feira (27), o Memorial da Televisão Aberta Brasileira, uma grande exposição virtual, interativa, que reproduz as sete décadas da TV no Brasil. São mais de 1.000 itens, 700 fotos e 28 vídeos, distribuídos em sete salas, numa atmosfera que virtualmente impressiona os olhos de quem acessar o http://memoria.abert.org.br.

A exposição é de fácil acesso e navegação. Ao percorrer as salas, é possível estar ao lado de Assis Chateaubriand na inauguração da TV Tupi, visitar a Lua em 1969, ver a Taça Jules Rimet, ou ficar bem próximo do carro de Ayrton Senna, entrar num reality-show ou em um cenário criado em computação gráfica. Ao final, uma sala apresenta a grande festa da TV.

"O Memorial da Televisão Aberta Brasileira é uma homenagem da ABERT aos profissionais e colaboradores que fizeram e fazem da nossa TV uma referência mundial. Pensamos em algo que ficasse como legado das comemorações e que acompanhasse as tendências atuais, respeitando as regras de distanciamento social", afirma o presidente da ABERT, Flávio Lara Resende.

Tags: Rádio, ABERT, 58 anos, associação, radiodifusão, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.