Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Sábado, 23 de Janeiro de 2021 @ 10:19

Com fase de vacinação em curso, campanha da ABERT quer combater notícias falsas

Brasília – Campanha "Desinformação mata" já está em curso desde o início da pandemia

Publicidade

A ABERT reforçou sua campanha contra notícias falsas envolvendo a pandemia do coronavírus. Com o início da fase de vacinação, a associação deu novo fôlego ao combate a disseminação de notícias falsas. A campanha "Desinformação mata" já está no ar desde o início da pandemia, no primeiro semestre do ano passado.

De acordo com as informações da ABERT, informações sobre a realidade da circulação do novo coronavírus, supostas curas para a doença e efeitos colaterais das vacinas foram alguns dos temas preferidos por quem propaga a desinformação. Com isso, a campanha visa combater esse tipo de propagação de notícias falsas.

Com o início da fase de vacinação contra a covid-19, diversas informações falsas estão sendo compartilhadas. São teorias errôneas apontam que os imunizantes seriam responsáveis por veicular substâncias tóxicas, instalar microchips nos organismos e até mesmo alterar o DNA dos vacinados. 

Esse engajamento na proliferação de notícias falsas chamou a atenção de diversas frentes da sociedade para alertar a população para a necessidade de valorizar informações oficiais, checadas por veículos profissionais de comunicação. A campanha "Desinformação mata" é composta por um vídeo para TV e redes sociais e um spot para rádios, a campanha destaca que informação e compromisso com os fatos são as armas para vencer a batalha, e ainda reforça a necessidade de consumir e compartilhar informação verificada.

O material da campanha foi lançado no 20 de março. Nele, a ABERT afirma que "destaca o compromisso da imprensa com a informação checada e segura. Com isso, a ação da ABERT pretende reforçar também a orientação das autoridades públicas para que a população respeite o distanciamento social, enquanto os profissionais de rádio e TV levam, diariamente, informações sobre a COVID-19".

Tags: Rádio, ABERT, coronavírus, campanha, imprensa, jornalistas, radiodifusão

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.