Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Você confia na prestação de serviço e nas informações veiculadas pelo rádio sobre a pandemia da covid-19?

Enquete

Segunda-Feira, 08 de Fevereiro de 2021 @ 15:10

Em sua terceira edição, projeto de verão da Mundo Livre FM foca em questões urbanas em Curitiba

Curitiba – Nas primeiras edições, projeto de conscientização foi realizado no litoral paranaense

Publicidade

A Mundo Livre FM 93.9 de Curitiba está realizado a terceira edição do projeto de verão Juntos Por um Mundo Livre. A ação, que envolve conscientização e sustentabilidade, teve suas duas primeiras edições realizadas no litoral paranaense. Em 2021, o projeto de verão será desenvolvido em Curitiba.

Neste ano, a Mundo Livre FM divulga conteúdos de conscientização por meio de boletins, matérias e podcasts, abraçando a causa de reduzir e destinar corretamente o lixo, diminuindo assim os impactos no meio ambiente, além de medidas para economia de água e o status da crise hídrica. Na ação, o público é convidado a participar, contribuindo com práticas simples, feitas em casa, mas que fazem grande diferença para o meio ambiente. 

Durante a campanha, a Mundo Livre FM vai publicar em suas redes sociais um sorteio. Para participar, o público deverá comentar um hábito que pratica em casa para ajudar o meio ambiente. Os ganhadores levarão um kit sustentável da Beegreen Sustentabilidade Urbana e uma assinatura da Composta+.

Nesta edição, o projeto está voltado aos reflexos da pandemia do coronavírus, já que as pessoas permaneceram mais tempo em suas casas, gerando assim, mais lixo. Além da pandemia, Curitiba sofre desde março de 2020, com a escassez de chuvas – o que trouxe a pior crise hídrica da cidade.

Segundo o Governo do Estado do Paraná, a crise hídrica chegou ao seu pior cenário em novembro do ano passado, com 26,7% de reserva, o mais baixo da história de medição das barragens que compõem o Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba e Região Metropolitana.

Projeto

Ao longo dos dois anos de execução no litoral paranaense, o Juntos Por um Mundo Livre se tornou mais do que um projeto de sustentabilidade. Hoje, ele é uma bandeira erguida com a voz e a atitude da rádio. Nos anos anteriores, foram realizadas ações nas praias e em Curitiba durante o verão. 

Podcast

Além da divulgação realizada pela rádio e nas redes sociais, esta edição contará também com produção de podcasts. Apresentado pelo comunicador Edu Fontes, em parceria com o Impact Hub, o podcast será um programa focado em sustentabilidade, com atitudes práticas e dicas de como transformar sua rotina de forma simples. 

A cada episódio, acontece um bate papo com embaixadores, apoiadores e parceiros. Os podcasts serão publicados na categoria do Juntos, no site da rádio.

Embaixadores

Além da força do rádio, os embaixadores oficiais do projeto: Diana Vieira, Edu Fontes, Serginho Laus, Mia e Matheus Triaquim, também levantam a bandeira com a Mundo Livre FM. O Juntos ainda conta com o oferecimento da Faculdades Pequeno Príncipe e total apoio da Beegren Sustentabilidade Urbana, do Impact Hub Curitiba e da Composta +.

Veja também:
Panorama: Caiobá FM assume vice-liderança de audiência em Curitiba. Mundo Livre FM dispara


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Mundo Livre FM, projeto, Curitiba, conscientização, sustentabilidade

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.