Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Terça-Feira, 09 de Fevereiro de 2021 @ 13:09

O Rádio Hoje | Pesquisa mostra que o rádio é considerado confiável entre usuários de outras mídias

São Paulo – Segundo o levantamento, meio ganhou a confiança das pessoas durante a pandemia

Publicidade

Uma pesquisa realizada pela MRI-Simmons mostrou que usuários de outras mídias consideram o rádio o meio de comunicação mais confiável. O levantamento Katz analisou os dados mais recentes do Estudo de Insights do Consumidor MRI-Simmons covid-19 aponto que 67% dos adultos confiam ou confiam muito nas informações veiculadas pelo rádio durante o período da pandemia, considerando o mercado norte-americano e foi repercurtido por portais como o Inside Radio. Acompanhe:

De acordo com a análise que foi divulgada nesta segunda-feira (8), as emissoras de rádio foram forçadas a reinventar como criam a programação, se envolvem com o público e mantêm o entretenimento, o companheirismo e as informações críticas fluindo para suas comunidades locais. Essas mudanças, segundo o relatório, fizeram com que o rádio ganhasse a confiança das pessoas.

O rádio foi apontado por 67% dos adultos considerando-o confiável ou muito confiável. O meio superou os jornais (66%) e ultrapassa a TV aberta (62%) e a TV a cabo (61%) em confiabilidade. Além disso, o relatório também mostrou que o rádio supera a internet por computador (57%) e internet móvel (51%).


Porcentagem de adultos entre os pesquisados que afirmam ter confiança em cada mídia

"Heavy users" de outras mídias também confiam mais no rádio

O também é destaque entre os considerados "super fãs" e "super usuários" (chamados de heavy users) de outras mídias. "Independentemente de quanta mídia adicional as pessoas consumam, o rádio sempre mantém a confiança do consumidor", diz Katz Radio Group na última edição de seu artigo "Sound Answers". Usuários mais intensos de TV, internet e mídia social consideram o rádio mais confiável do que a respectiva mídia que consomem.

Por exemplo, 68% dos usuários intensivos da Internet consideram o rádio muito confiável/confiável, em comparação com 61% para a Internet no computador e 56% para a Internet móvel entre esses mesmos usuários intensivos da Internet. Mais espectadores de TV confiam no rádio (69%) do que na TV aberta (64%) e na TV a cabo (63%). 

Leia também:
Estudo da Alter Agents destaca o valor da conexão pessoal do rádio com os seus ouvintes. Credibilidade do áudio é alta

Em relação à mídia social, quase duas vezes mais usuários (67%) confiam no rádio do que na mídia social (37%). Entre os grandes leitores de jornais, 67% confiam no rádio - a mesma porcentagem de leitores pesados de jornais que confiam nos jornais. O rádio também é considerado mais confiável do que as revistas pelos grandes leitores de revistas por uma margem de dois dígitos.

O relatório da Katz Radio Group ressalta ainda que "À medida que as marcas prestam mais atenção à segurança e à confiança de várias plataformas de mídia quando colocam seus dólares em publicidade, elas devem ouvir os usuários de todas as mídias - o rádio é o mais confiável".


Nível de confiança entre os pesquisados, considerando apenas usuários com alto consumo de internet

Recomendamos:
> Veja aqui mais notícias sobre o atual momento do rádio em diferentes países 
> Confira também as principais tendências para o setor de rádio e tecnologia 

Com informações do portal Inside Radio e da Katz Radio Group

Tags: Rádio, Inside Radio, confiança, pesquisa

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.