Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Terça-Feira, 23 de Março de 2021 @ 07:29

Curiosidade: Desempenhos expressivos de audiência movimentam rádios do Rio de Janeiro em campanhas

Rio de Janeiro - Super Rádio Tupi, FM O Dia, JBFM e Rádio Globo tem destacado suas marcas para ouvintes e para o mercado

Publicidade

Há algum tempo o rádio carioca tem colecionado números de audiência que impressionam o mercado publicitário e a indústria de rádio. O Rio de Janeiro é a praça que tem o maior tempo médio (mais de 5 horas) entre as 13 regiões aferidas regularmente pela Kantar Ibope Media, segundo o último Inside Radio 2020. E essas marcas são ampliadas por várias emissoras, fato que tem provocado campanhas por parte de estações que estão imprimindo esse forte desempenho nos números de audiência e alcance. Acompanhe:

Na primeira quinzena deste mês, a Super Rádio Tupi FM 96.5 (popular/jornalismo-esportes) passou a comemorar o resultado obtido no ranking de audiência FM. Em filtros como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais/trimestre dezembro de 2020 a fevereiro de 2021), a estação apareceu na liderança geral, com mais 233 mil ouvintes por minuto nesse período. Isso posicionou a Tupi como o maior volume de audiência do país se considerar apenas a audiência concentrada em um mesmo canal de rádio. E a marca foi comemorada no ar e nos canais sociais da estação.


Uma das ações da campanha da Tupi em comemoração pela liderança de audiência / Reprodução Instagram

E a Tupi não foi a única a destacar um recorte de liderança. A FM O Dia FM 100.5 (popular/hits), estação que também está acima dos 200 mil ouvintes por minuto em períodos como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais/dez20-fev21) e vem de forte alta de audiência nos últimos meses, fez uma campanha que destaca a liderança em alcance. A 100.5 FM tem a expressiva marca de 2.8 milhões de pessoas diferentes alcançadas em 30 dias (05h-05h/todos os dias), o que faz a rádio rivalizar com a Band FM 96.1 de São Paulo como o maior número do rádio brasileiro nesse quesito.


FM O Dia destaca a liderança em alcance no Rio de Janeiro / Reprodução Instagram

Na semana passada, outra emissora carioca anunciou o início da campanha comemorativa sobre outra marca importante. A JB FM 99.9, que também está entre os maiores volumes de audiência do rádio brasileiro, está completando 20 anos na liderança no segmento adulto contemporâneo. A rádio anunciou que contará com publicidade veiculada em busdoor e nos monitores dos aeroportos Santos Dumont (RJ) e Congonhas (SP), além de serem impactados por diversas ações de marketing que serão realizadas pela capital fluminense.

A Rádio Globo FM 98.1 (popular/hits) é outra emissora que tem chamado a atenção do mercado e também comunicou o setor sobre marcas expressivas. Desde a mudança para o atual formato de programação, ocorrido em julho de 2019, a emissora avançou 111% em audiência e também se reposicionou entre os cinco maiores alcances do rádio carioca. E o resultado veio mesmo com a pandemia do novo coronavírus e o pouco tempo da Rádio Globo operando exclusivamente ao mercado carioca.

Todas essas campanhas também acabam destacando o momento positivo vivido pelo rádio brasileiro e não é algo exclusivo do Rio de Janeiro. Em São Paulo, a Band FM (popular/hits) está realizando um planejamento especial para marcar os 6 anos de liderança de audiência na capital paulista e na região metropolitana. O mesmo ocorre com a Rádio Gaúcha FM 93.7 (jornalismo/esportes) na Grande Porto Alegre. 

Veja também:
> Curiosidade: São Paulo e Porto Alegre contam com FMs comemorando seis anos de liderança geral de audiência

Tags: Campanhas, audiência, alcance, Rio de Janeiro, Tupi, FM O Dia, Rádio Globo, JBFM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.