Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 23 de Março de 2021 @ 07:29

Curiosidade: Desempenhos expressivos de audiência movimentam rádios do Rio de Janeiro em campanhas

Rio de Janeiro - Super Rádio Tupi, FM O Dia, JBFM e Rádio Globo tem destacado suas marcas para ouvintes e para o mercado

Publicidade

Há algum tempo o rádio carioca tem colecionado números de audiência que impressionam o mercado publicitário e a indústria de rádio. O Rio de Janeiro é a praça que tem o maior tempo médio (mais de 5 horas) entre as 13 regiões aferidas regularmente pela Kantar Ibope Media, segundo o último Inside Radio 2020. E essas marcas são ampliadas por várias emissoras, fato que tem provocado campanhas por parte de estações que estão imprimindo esse forte desempenho nos números de audiência e alcance. Acompanhe:

Na primeira quinzena deste mês, a Super Rádio Tupi FM 96.5 (popular/jornalismo-esportes) passou a comemorar o resultado obtido no ranking de audiência FM. Em filtros como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais/trimestre dezembro de 2020 a fevereiro de 2021), a estação apareceu na liderança geral, com mais 233 mil ouvintes por minuto nesse período. Isso posicionou a Tupi como o maior volume de audiência do país se considerar apenas a audiência concentrada em um mesmo canal de rádio. E a marca foi comemorada no ar e nos canais sociais da estação.


Uma das ações da campanha da Tupi em comemoração pela liderança de audiência / Reprodução Instagram

E a Tupi não foi a única a destacar um recorte de liderança. A FM O Dia FM 100.5 (popular/hits), estação que também está acima dos 200 mil ouvintes por minuto em períodos como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais/dez20-fev21) e vem de forte alta de audiência nos últimos meses, fez uma campanha que destaca a liderança em alcance. A 100.5 FM tem a expressiva marca de 2.8 milhões de pessoas diferentes alcançadas em 30 dias (05h-05h/todos os dias), o que faz a rádio rivalizar com a Band FM 96.1 de São Paulo como o maior número do rádio brasileiro nesse quesito.


FM O Dia destaca a liderança em alcance no Rio de Janeiro / Reprodução Instagram

Na semana passada, outra emissora carioca anunciou o início da campanha comemorativa sobre outra marca importante. A JB FM 99.9, que também está entre os maiores volumes de audiência do rádio brasileiro, está completando 20 anos na liderança no segmento adulto contemporâneo. A rádio anunciou que contará com publicidade veiculada em busdoor e nos monitores dos aeroportos Santos Dumont (RJ) e Congonhas (SP), além de serem impactados por diversas ações de marketing que serão realizadas pela capital fluminense.

A Rádio Globo FM 98.1 (popular/hits) é outra emissora que tem chamado a atenção do mercado e também comunicou o setor sobre marcas expressivas. Desde a mudança para o atual formato de programação, ocorrido em julho de 2019, a emissora avançou 111% em audiência e também se reposicionou entre os cinco maiores alcances do rádio carioca. E o resultado veio mesmo com a pandemia do novo coronavírus e o pouco tempo da Rádio Globo operando exclusivamente ao mercado carioca.

Todas essas campanhas também acabam destacando o momento positivo vivido pelo rádio brasileiro e não é algo exclusivo do Rio de Janeiro. Em São Paulo, a Band FM (popular/hits) está realizando um planejamento especial para marcar os 6 anos de liderança de audiência na capital paulista e na região metropolitana. O mesmo ocorre com a Rádio Gaúcha FM 93.7 (jornalismo/esportes) na Grande Porto Alegre. 

Veja também:
> Curiosidade: São Paulo e Porto Alegre contam com FMs comemorando seis anos de liderança geral de audiência

Tags: Campanhas, audiência, alcance, Rio de Janeiro, Tupi, FM O Dia, Rádio Globo, JBFM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.