Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Na sua opinião, qual o formato de rádio que mais se beneficiou em audiência ao longo de 2020, ano impactado pela pandemia do novo coronavírus?

Enquete

Quarta-Feira, 07 de Abril de 2021 @ 15:09

Rádio Mix FM programa saída e RC7 FM deve ser o novo projeto jovem na Serra Catarinense

Lages – Redação levantou que a rede pop/jovem encerrou contrato de afiliação com a emissora catarinense

Publicidade

Atualizado 08/04 às 19h03 - O dial da região serrana de Santa Catarina deverá apresentar mudanças entre o fim de abril e o começo de maio. A Rede Mix FM (liderada pela Rádio Mix FM 106.3 de São Paulo) encerrou o contrato da atual Rádio Mix FM 89.9 de Lages e vai deixar a frequência no dia 30 de abril. Segundo informações que estão sendo publicadas nas redes sociais, o canal vai abrigar o projeto local RC7 FM, que entra no ar em 3 de maio. De formato jovem/pop, a estação já conta também com expectativa no RDS (que manda mensagens de texto para os receptores dos ouvintes).

A estação é uma migrante AM-FM que iniciou suas operações em 2018 no dial FM de Lages. A estão é originada da migração para FM da frequência AM 1180 AM, onde operava a Rádio Guri. Antes de operar como afiliada da Rede Mix, o canal abrigou a popular Menina FM (marca conhecida dos ouvintes catarinenses nos mercados de Balneário Camboriú e Blumenau) Na sequência, a rádio catarinense iniciou a afiliação com a Mix a partir do final de dezembro de 2019.

Segundo as informações que estão nas redes sociais, o novo projeto que vai ocupar a frequência manterá o formato jovem/pop, porém, com foco no jornalismo regional. Segundo informações extraoficiais, não houve acordo para a continuação da rede na cidade, apesar da considerável presença da marca em território catarinense. 


Logotipo da futura emissora de Lages (SC), segundo divulgação em redes sociais

Lages teve mudanças recentes em seu dial

Em fevereiro passado, a principal cidade da região serrana do estado passou a contar com a Princesa FM 95.7, emissora de formato popular/hits que atua como afiliada da Rede Up FM. A estação é controlada pela RFC (Rede Fronteira de Comunicação), grupo que foi responsável por instalar a Antena 1 FM 103.1 em Lages a partir de 2019 e, mais recentemente, pela Antena 1 FM 88.5 na região de Santa Maria (RS).

Tags: Rádio, Rádio Mix FM, Lages, rede, RC7 FM, programação

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.