Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 14 de Maio de 2021 @ 10:49

Rádio Jornal inicia Projeto Empreender em sua programação no Recife

Recife – Iniciativa foi criada pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) para valorizar o empreendedorismo

Publicidade

A Rádio Jornal FM 90.3 AM 780 do Recife apresenta novidade em sua programação nesta sexta-feira (14). A emissora vai dar início ao Projeto Empreender, uma iniciativa criada pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) para valorizar o empreendedorismo durante o Mês do Trabalho. Será veiculada uma série de conteúdos sobre o tema, em todos os veículos que integram o SJCC, ao longo do mês de maio.

De acordo com as informações da emissora, o primeiro debate previsto na Rádio Jornal dentro projeto será às 11h desta sexta-feira (14) com o tema “Os caminhos para empreender”. Nesta edição, serão debatidas as principais questões que permeiam a vida do empreendedor, a exemplo da burocracia enfrentada, o investimento nas empresas e formas de financiamento, além de dicas de onde conseguir orientação para viabilizar o sonho de empreender.

Estão confirmadas as participações do presidente da Federação das Associações de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado de Pernambuco (Femicro), José Tarcísio da Silva, o analista do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Victor Abreu e o microempreendedor Nelson Pacheco. A série de debates do Projeto Empreender na Rádio Jornal serão realizados todas as sextas-feiras a partir de hoje e vão até o dia 4 de junho. 

A Rádio Jornal também está veiculando o Momento Empreendedor: pílulas com foco no empreendedorismo local, veiculadas ao longo da programação diária, aproveitando a capilaridade da emissora no Recife e no interior de Pernambuco. As peças trazem dicas e informações alinhadas às várias atividades econômicas presentes no Estado, dando destaque ao DNA dos negócios de cada região.

Transmissão em eFM

A faixa estendida de FM, chamada de eFM, foi inaugurada oficialmente no Brasil na última sexta-feira (7) em mercados de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre. Na capital pernambucana, a Rádio Jornal é a primeira emissora a operar no eFM, transmitindo sua programação em 76.1 FM em caráter científico.

O Ministério das Comunicações (MCom) emitiu o "Certificado de Pioneirismo da Faixa Estendida FM" em solenidade virtual, ato que sacramentou o uso do eFM com as estações em caráter científico no ar.

Veja também:
> Anatel confirma migração AM-FM em canais convencionais em SC. Definido eFM no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba
> Salvador e Recife têm seus primeiros canais em eFM revelados em ato da Anatel sobre a migração AM-FM

Os dials e a migração AM-FM:
> Confira aqui a lista de AMs que já estão ativas no dial FM, além do número de estações por estado
> Veja e ouça on-line todas as emissoras em FM e AM do Brasil. Acesse os dials tudoradio.com


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Rádio Jornal, SJCC, Recife, Projeto Empreender, programação

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.