Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 01 de Setembro de 2021 @ 07:29

Tendências | Repórter CBN aparece entre os podcasts mais consumidos da América Latina na aferição da Triton Digital

São Paulo - CBN e Jovem Pan continuam com os maiores números de produções listadas entre os podcasts mais consumidos da América Latina

Publicidade

Impulsionado pelos dispositivos inteligentes como as caixas de som da Amazon e do Google, o Repórter CBN (boletim executado à cada 30 minutos na Rede CBN) pulou para o top 5 do ranking de podcasts mais consumidos na América Latina. Os dados são relativos ao universo aferido pela Triton Digital, empresa especializada em áudio digital (podcasts e streaming) e que divulga rankings todos os meses. Sobre os maiores geradores de conteúdo nesse formato no Brasil, as redes Jovem Pan e CBN seguem na liderança nesse universo. O ranking é relacionado ao período de 11 de junho a 1º de agosto de 2021. Acompanhe:

O Repórter CBN é produzido pela Rede CBN, intercalando entre a redação da CBN FM 90.5 de São Paulo e da CBN FM 92.5 do Rio de Janeiro. Vai ao ar em rede à cada 30 minutos, mas também é atualizado nas plataformas digitais da emissora e distribuído nos principais agregadores de podcasts. Com isso, fica disponível em diferentes plataformas, incluindo a ativação para usuários de smart speakers como Amazon Alexa, Google Home e Apple Home Pod. E essa maior abrangência e uma rotina pensada para o áudio digital, o Repórter CBN disparou em consumo.

Segundo a Triton Digital, o Repórter CBN conta com uma média semanal de downloads de 349.881, o que o posiciona na quarta posição entre os podcasts mais consumidos no universo aferido pela empresa canadense. Esse volume posiciona a CBN bem próxima do top 3, ocupado por grupos como Prisa Radio (lidera com uma produção da rede Los 40), Grupo BluRadio (Colômbia, cujo podcast líder é na área esportiva, em terceiro) e Leyendas Legendarias do Sonoro (em espanhol, segundo lugar no ranking).

A CBN ainda conta com outros podcasts bem posicionados no ranking geral da Triton Digital, como o “Academia CBN, com Mario Sergio Cortella” (14º), Jornal da CBN (16º), Panorama CBN (18º), entre outros. 

Outra emissora brasileira que conta com várias produções aferidas pela Triton Digital e se destaca no volume de produções e download é a Jovem Pan, através do guarda-chuva "Jovem Pan Podcasts" (que abrange as redes Jovem Pan News e Jovem Pan FM). O Pânico aparece com alta de consumo, em 11º geral, assim como Os Pingos Nos Is, que também está avançando em relação aos levantamentos anteriores, em 21º.

Vale lembrar que produções de rádio em podcasts contam com consumos abrangentes, pois atuam com distribuição multiplataforma. São conteúdos que estão disponíveis no dial, streaming ao vivo, transmissões em vídeo e podcasts. Neste ranking em específico, a Triton mostra o consumo apenas no formato podcast


Recorte dos 20 podcasts mais bem colocados no relatório da Triton / Período do relatório: 11 de junho a 1º de agosto de 2021

O ranking Podcast Triton Digital LATAM conta com produções de grandes redes de rádios como Los 40 e Caracol (do Grupo Prisa), também do jornal Estado de S.Paulo (podcast Estadão Notícias), Folha de S.Paulo, CNN, WarnerMedia, Grupo BluRadio, Grupo RPP, Fox News, entre outros.

Nos Estados Unidos, a Triton afere o streaming e os podcasts de grupos como iHeartMedia, NPR, Audacy, Cumulus Media, NBC, Fox News, WarnerMedia, Beasley Media Group, entre outros.

A lista Triton é classificada por média de downloads semanais dos podcasts aferidos.

Relacionadas:
> Com crescimento do streaming, anúncios programáticos em áudio devem avançar
> iHeartMedia fecha parceria na área de áudio digital com a francesa NRJ Group
> CBN e Jovem Pan continuam entre os podcasts mais consumidos da América Latina no ambiente auditado pela Triton Digital
> IHeartMedia adquire a Triton Digital e passa a contar com a Global como uma de suas acionistas


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Podcast, consumo, relatório, audiência, Brasil, América Latina, CBN, Jovem Pan, curiosidade, tendências

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.