Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Você confia na prestação de serviço e nas informações veiculadas pelo rádio sobre a pandemia da covid-19?

Enquete

Sábado, 11 de Setembro de 2021 @ 07:49

Tendências | MediaRadar aponta aumento nos investimentos em anúncios de podcast em 24% nos primeiros cinco meses de 2021

São Paulo - Contagem sugere que a indústria de podcast pode não ultrapassar o limite de US $ 1 bilhão para receita total de publicidade em 2021

Publicidade

Um relatório divulgado pela MediaRadar registrou aumento nos investimentos dos anunciantes com podcasts em 23,8% durante os primeiros cinco meses de 2021. Ainda segundo relatório, os profissionais de marketing gastaram US $ 221,8 milhões em podcasts contra US $ 179,2 milhões um ano antes. 

Os dados foram divulgados pela WARC e mostram que o mercado vinha ganhando força ao longo do ano. O mês de maio foi o mês de maior faturamento, com US $ 51,8 milhões, em comparação com US $ 36 milhões em janeiro, tradicionalmente o mês mais leve do ano para todos os meios de comunicação. Nos primeiros cinco meses do ano, havia cerca de 3.500 anunciantes em podcasts, de acordo com a análise da MediaRadar.

O levantamento sugere, ainda, que a indústria de podcast pode não ultrapassar o limite de US $ 1 bilhão para receita total de publicidade em 2021, conforme previsto pelo Interactive Advertising Bureau e outros. Porém, não esteja clara a abrangência do levantamento da MediaRadar de gastos com publicidade em podcast. A título de comparação, a Magellan AI disse anteriormente que estimou que os 20 maiores anunciantes de podcast durante o mês de maio gastaram um total de US $ 27,2 milhões.

Veja também
> 2021 já conta com mais podcasts novos do que todo o ano de 2019
> Repórter CBN aparece entre os podcasts mais consumidos da América Latina na aferição da Triton Digital

A WARC afirmou que as marcas estão confiantes de que são capazes de medir o retorno de seu investimento em dólares de anúncios em podcast. Essa atitude está ajudando a convencer mais profissionais de marketing a gastar com o meio. Ele afirma que pesquisas que mostram que o público do podcast está mais envolvido com o conteúdo do que o da TV também ajuda.

Recomendamos:

Veja aqui mais notícias sobre o atual momento do rádio em diferentes países
> Confira também as principais tendências para o setor de rádio e tecnologia

Com informações do portal Inside Radio

Tags: Rádio, investimento, publicidade, podcast, pesquisa

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.