Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Sábado, 11 de Setembro de 2021 @ 07:49

Tendências | MediaRadar aponta aumento nos investimentos em anúncios de podcast em 24% nos primeiros cinco meses de 2021

São Paulo - Contagem sugere que a indústria de podcast pode não ultrapassar o limite de US $ 1 bilhão para receita total de publicidade em 2021

Publicidade

Um relatório divulgado pela MediaRadar registrou aumento nos investimentos dos anunciantes com podcasts em 23,8% durante os primeiros cinco meses de 2021. Ainda segundo relatório, os profissionais de marketing gastaram US $ 221,8 milhões em podcasts contra US $ 179,2 milhões um ano antes. 

Os dados foram divulgados pela WARC e mostram que o mercado vinha ganhando força ao longo do ano. O mês de maio foi o mês de maior faturamento, com US $ 51,8 milhões, em comparação com US $ 36 milhões em janeiro, tradicionalmente o mês mais leve do ano para todos os meios de comunicação. Nos primeiros cinco meses do ano, havia cerca de 3.500 anunciantes em podcasts, de acordo com a análise da MediaRadar.

O levantamento sugere, ainda, que a indústria de podcast pode não ultrapassar o limite de US $ 1 bilhão para receita total de publicidade em 2021, conforme previsto pelo Interactive Advertising Bureau e outros. Porém, não esteja clara a abrangência do levantamento da MediaRadar de gastos com publicidade em podcast. A título de comparação, a Magellan AI disse anteriormente que estimou que os 20 maiores anunciantes de podcast durante o mês de maio gastaram um total de US $ 27,2 milhões.

Veja também
> 2021 já conta com mais podcasts novos do que todo o ano de 2019
> Repórter CBN aparece entre os podcasts mais consumidos da América Latina na aferição da Triton Digital

A WARC afirmou que as marcas estão confiantes de que são capazes de medir o retorno de seu investimento em dólares de anúncios em podcast. Essa atitude está ajudando a convencer mais profissionais de marketing a gastar com o meio. Ele afirma que pesquisas que mostram que o público do podcast está mais envolvido com o conteúdo do que o da TV também ajuda.

Recomendamos:

Veja aqui mais notícias sobre o atual momento do rádio em diferentes países
> Confira também as principais tendências para o setor de rádio e tecnologia

Com informações do portal Inside Radio

Tags: Rádio, investimento, publicidade, podcast, pesquisa

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.