Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 17 de Fevereiro de 2022 @ 09:04

Anatel define canais para migração AM-FM em Jaú (SP) e Piracicaba (SP)

Jaú - As duas emissoras do município estão em processo de migração AM-FM e estarão posicionadas dentro da faixa estendida do FM. Também há definição de eFM para Piracicaba

Publicidade

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) já definiu como ficará a configuração após a migração AM-FM do dial de Jaú, no Centro Paulista. A atual Rádio Piratininga AM 1070 e a Rádio Jauense AM 820 estarão posicionadas respectivamente em 78.3 FM e 77.5 FM, ocupando desta forma a faixa estendida do FM. Outra novidade fica por conta da Rádio Educadora AM 1060 de Piracicaba, emissora que irá operar em 86.5 FM.

O processo de migração AM-FM segue promovendo expectativas e revelando novidades nos dials do país, sendo uma delas relacionada à Jaú. O município do Centro Paulista já consta entre os que a Anatel definiu  os futuros canais provenientes da transição de sintonia. Apesar dos canais ainda não estarem outorgados pela agência reguladora, a audiência da região já pode aguardar as futuras transmissões da Rádio Piratininga FM 78.3 e da Rádio Jauense FM 77.5.

Identificados como classe B2 de operação, os canais frutos do processo de migração AM-FM em Jaú aguardam agora o ato de RF, o qual é dado pela Anatel e que garante a autorização para o início das transmissões. A classe de potência destinada deve fazer com que as duas emissoras de Jaú atinjam com mais eficiência as cidades pertencentes ao Centro Paulista, importante região do interior do estado e onde concentram os municípios de Bauru, São Carlos, Araraquara, entre outros.

Em Piracicaba, a Rádio Educadora também deve assumir a faixa estendida do FM

Seguindo com os canais que devem abrigar as rádios migrantes, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) já definiu a futura sintonia da atual Rádio Educadora AM 1060 de Piracicaba. A emissora também estará posicionada dentro do chamado FM estendido (76.1 MHz a 87.3 MHz). Segundo a agência, a emissora transmitirá em 86.5 FM, canal que será identificado como classe A3 de operação.

Em relação ao processo de migração AM-FM, o município de Piracicaba já conta com a Jovem Pan News FM 99.5, emissora que iniciou as suas operações em dezembro do ano passado. Além da Rádio Educadora, ainda resta entrar no ar a Rádio Difusora AM 650, esta que deverá ser posicionada em 88.1 FM.

Próximo dali, em Limeira, o processo de migração AM-FM também promoveu outra novidade em eFM (FM estendido): a Rádio Mix FM 82.9 já está no ar com uma extensa abragência regional. A estação é originada em 770 AM.

Colaboração de Pedro Vini Santana

Tags: Rádio Piratininga, Rádio Jauense, Rádio Educadora, Migração AM-FM, Rádio, Jaú, Piracicaba

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.