Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 09 de Março de 2022 @ 15:18

Jovem Pan News AM deve migrar para o dial FM em março no Alto Vale (SC). Jovem Pan FM muda de canal

Rio do Sul – Com a migração, haverá uma troca de canais entre a rede jornalística e a Jovem Pan FM

Publicidade

O Grupo de Comunicação Difusora vai promover mudanças de frequências e classe em duas emissoras que estão sob sua administração no interior catarinense. A atual Jovem Pan News Difusora AM 620 de Rio do Sul está prestes a efetivar a sua migração para o dial FM. Inicialmente a estação originada será a 92.3 FM, mas segundo informações do grupo, a Jovem Pan News Difusora AM vai para o canal da atual da Jovem Pan FM 93.9, que tem sinal mais concentrado em Rio do Sul e Lontras. Com isso, a Jovem Pan FM, conhecida como "Jovem Pan Alto Vale", vai para a 92.3 FM, que terá alcance regional de sinal.

As mudanças estão previstas para o final de março. O diretor executivo do Grupo, Humberto Ohf de Andrade, explica que as mudanças ocorrem após um longo processo, que segue o trâmite legal para operação. “Essas mudanças buscam atender também ao planejamento estratégico da empresa, onde se coloca uma emissora operando na classe A1 no segmento Pop para ser mais uma opção e com abrangência em todo o Alto Vale do Itajaí, parte do médio vale e região serrana. E a outra emissora no segmento All News, agora já no FM para atender a cidade de Rio do Sul e arredores em Classe C, mas já com solicitação para aumentar de classe junto ao Ministério das Comunicações”, ressalta.

A diretora Heloisa Ohf de Andrade ressaltou que a intenção é manter as emissoras fora do ar pelo menor tempo. “Faremos de tudo para ficarmos o menor tempo fora do ar, mas um fato que deixa a troca mais complexa é que a atual torre do AM, que funciona em monopolo dobrado, terá que ser adaptada para sustentar as novas antenas da FM migrante, dessa maneira, a Jovem Pan News Difusora ficará fora do ar, para quando voltar, já operar em FM nos 93,9. Já a Jovem Pan Alto Vale, que opera atualmente em 93,9 mudará para os 92,3 de dia para noite, pois está em uma outra antena” informa Heloisa Ohf de Andrade, uma das diretoras do Grupo.

Com todas essas mudanças, a região contará agora com mais opções de programação no dial, especialmente uma rádio de notícias, como sendo a única da região, agora em FM. Segundo as informações do grupo, o objetivo é buscar um público-alvo mais exigente em qualidade sonora e uma emissora no segmento pop rock, com toda abrangência que uma classe A1 pode entregar, mesmo em uma região com difícil relevo.

A Jovem Pan News Difusora e Jovem Pan FM Alto Vale  pertencem ao Grupo de Comunicação Difusora, que também conta com a Amanda FM 101.5 de Rio do Sul, emissora que opera no segmento popular em Classe Especial, sendo uma das mais potentes no estado de Santa Catarina. 

Vale ressaltar que a Jovem Pan FM Alto Vale está no ar desde outubro de 2019. Já a Jovem Pan News Difusora foi a primeira afiliada da rede jornalística em Santa Catarina, inaugurada em 2016.

Com estreias da Jovem Pan News Curitiba e Londrina, nome Jovem Pan supera a marca de 110 emissoras

Relacionada:
Grupo de Comunicação Difusora inaugura nova sede em Rio do Sul nesta sexta-feira (15) 


Parte do complexo do GCD em Rio do Sul, estrutura que atua como central das três emissoras do grupo / foto: tudoradio.com


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Jovem Pan News, Jovem Pan FM, jornalismo, Rio do Sul, programação

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.