Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 31 de Março de 2022 @ 10:47

Rádio T FM fixa operação em 89.1 FM para Maringá (PR) e deixa canal de cidade vizinha

Maringá - A 89.1 FM conta com transmissão a partir de Maringá. Com a mudança, quem assume o lugar em 93.9 FM é a Rádio Exclusiva

Publicidade

Após permanecer por um período operando em duas sintonias no Norte do Paraná, a Rádio T FM 89.1 de Maringá passou a operar exclusivamente a partir de seu novo canal. A nova frequência conta com melhores condições técnicas, proporcionando cobertura local no populoso município do interior paranaense. Com a mudança, quem assume o lugar é a Exclusiva FM 93.9. A movimentação foi relatada ontem (30) pelo Mapa da Atualização do portal tudoradio.com.

Na última quarta-feira (30) o dial da região Norte do Paraná passou por uma modificação. Após ficar conhecida por suas operações em 93.9 FM, estação originada a partir de Astorga, a Rádio T FM promoveu uma ampliação em sua área de cobertura. Isso porque a emissora já opera em caráter definitivo em 89.1 FM, concessão que é proveniente através de processo de migração AM-FM e que tem seu sinal emitido a partir de Maringá, fato que proporcionará a rádio atingir de forma local o município.

O início das transmissões de forma simultânea nos dois canais foi dado na última semana, quando a emissora paranaense já passou a mencionar em seus canais digitais as operações em 89.1 FM. Além da atuação em Maringá, a Rádio T FM conta com mais 21 estações no Paraná, incluindo a capital do estado.

Com a mudança da Rádio T FM, quem assume o canal anterior é a Exclusiva FM, projeto voltado ao formato popular/sertanejo e que já conta com operações em Londrina, através da Exclusiva FM 93.5.

A Rádio T FM estava em 93.9 FM desde setembro de 2013. E publicou uma mensagem sobre a alteração. Confira abaixo, na íntegra.

"Tem novidade em Maringá! A Rádio T, a maior rede de rádios do sul do Brasil, chegou à cidade! A emissora, que iniciou suas atividades em 1991, com o nome de Rádio Tropical FM e sob o comando de Márcio Martins, já está em Maringá, na frequência 89.1. Com uma programação única, cheia de sucessos e com programas de muita qualidade, a Rádio T abrange todo o Paraná, com sede em mais de 20 cidades – agora, Maringá é uma delas.

No ar há mais de 30 anos, a Rádio T conta com um experiente time de locutores, que são responsáveis por uma excelente programação ao vivo, com programas repletos de informações, com os mais variados conteúdos e, claro, as melhores músicas – desde aquelas inesquecíveis até as que mais estão em alta hoje em dia. Isso sem falar na interação com o ouvinte, que é constante!

A Rádio T, que é a melhor companhia de muitos paranaenses, agora também vai marcar presença no dia a dia dos moradores de Maringá através da frequência 89.1 FM, para continuar fazendo sua história de sucesso crescer!"


Chamadas da mudança de sintonia da Rádio T FM em Maringá / Crédito: Canal Multimídia Nacional


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio T FM, Rádio, Maringá, Mudança, Canal, Sintonia, Estreia, Exclusiva FM

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.