Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 14 de Julho de 2022 @ 07:31

Rádio Bandeirantes passa por processo inédito de expansão na faixa FM

São Paulo - Marca estreou em FM nas praças de Campinas, Goiânia e Ribeirão Preto. E chegará a Curitiba a partir de agosto

Publicidade

Aos poucos, a rede liderada pela Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 de São Paulo tem passado por um processo importante de expansão de suas atividades na faixa FM de mercados importantes. Sem muito anúncio, em menos de 1 ano, a marca adicionou estações em FM nas praças de Campinas (SP), Goiânia (GO) e Ribeirão Preto (SP), sendo todas emissoras originadas da faixa AM. E, a partir de agosto, terá Curitiba (PR) integrada à sua operação como rede, através de uma estação que está entre as mais abrangentes do FM brasileiro.

Campinas foi o ponto de partida desse processo de expansão pelo dial FM vivido atualmente pela Rádio Bandeirantes. Em dezembro passado, o Grupo Bandeirantes de Comunicação iniciou a transmissão da Rádio Bandeirantes AM 1170 em 85.7 FM, inaugurando a faixa estendida de FM (eFM) na cidade do interior paulista. A novidade foi amplamente divulgada pela emissora campineira, que segue investindo na comunicação local para que a audiência da cidade conheça a nova sintonia da Rádio Bandeirantes de Campinas.

Na sequência, em abril deste ano, foi a vez de outra estação AM do Grupo Bandeirantes de Comunicação passar a ocupar uma sintonia em eFM no interior paulista. Ribeirão Preto passou a ser coberta pela Rádio Bandeirantes FM 85.3, estação originada em 1270 AM. Assim como Campinas, a marca também foi responsável pela estreia do FM estendido em Ribeirão Preto. 

Depois, em um período inferior a dois meses em relação à estreia no FM de Ribeirão, a capital de Goiás passou a contar com a Rádio Bandeirantes FM 98.7. A emissora é originada em AM 820 e foi beneficiada pelo fato do processo de migração AM-FM de Goiânia ser destinado à faixa convencional do FM (entre 88.1 FM e 107.9 FM). A emissora também foi a primeira migrante AM-FM da cidade, tendo a sua estreia oficial ocorrida no dia 30 de maio.

E agora, em junho deste ano, o tudoradio.com publicou com exclusividade o anúncio sobre a chegada da futura Rádio Bandeirantes FM 101.5 de Curitiba. A estação, que está prevista para iniciar as suas operações a partir do próximo mês (data que ainda não foi definida), é fruto de uma parceria entre a Fundação Nossa Senhora do Rocio (detentora do canal) e o Grupo Bandeirantes. A marca jornalística vai substituir a tradicional Clube FM 101.5, estação que está entre as FMs de maior cobertura de sinal do sul do país.

Antes desse processo, a marca Rádio Bandeirantes ficava essencialmente restrita à faixa AM, com exceção dos mercados de São Paulo e de Porto Alegre, considerando apenas estações que carregam integralmente o nome da rede de formato jornalístico. A Rádio Bandeirantes também conta com uma rede de afiliadas que, em alguns locais, são emissoras que operam em FM. Porém o formato dessa rede não obriga que o parceiro assuma de forma integral o nome da emissora paulista.


Uma das peças de divulgação de um dos programas da Rádio Bandeirantes de Campinas, onde a frequência em FM está em destaque

+ Clique aqui para ouvir no tudoradio.com as emissoras que carregam a marca da Rádio Bandeirantes

Tags: Rádio Bandeirantes, Campinas, Goiânia, Curitiba, Ribeirão Preto, expansão, rede, FM, AM, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.