Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 03 de Outubro de 2022 @ 09:03

Rádio Clube Ararense comemora 67 anos e já tem previsão para concluir a migração AM-FM

Araras - A previsão é de que as transmissões em 101.7 FM sejam iniciadas a partir desta terça-feira (4)

Publicidade

A Rádio Clube Ararense AM 1460 de Araras está prestes a iniciar as suas operações em sua nova frequência. A novidade se deve ao processo de migração AM-FM, este que irá posicionar a emissora em 101.7 FM. Segundo informação veiculada pela página Caza News, no Facebook, a transição está prevista para ocorrer nesta terça-feira (4). A novidade celebra os 67 anos de fundação da rádio.

Originada em 1460 AM, a Rádio Clube Ararense é considerada a primeira estação do município e está completando 67 anos de atuação no Leste Paulista. Ela será a quinta emissora da região de Campinas a efetivar o processo de migração AM-FM e uma das primeiras a operar em um canal compreendido dentro da chamada faixa convencional do FM (87.5 MHz a 107.9 MHz).


Divulgação do processo de migração AM-FM da Rádio Clube Ararense / Reprodução: Caza News

A mudança de sintonia irá possibilitar a Rádio Clube Ararense uma cobertura de sinal mais eficaz dentro de sua área de atuação, além de uma melhoria significativa na qualidade sonora, já que o FM é menos propenso a interferências em relação ao AM. Segundo dados do Mosaico da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a estação está identificada como classe B2 de operação e já se encontra outorgada. Dentro dessa característica técnica, a rádio irá abranger diversas cidades, incluindo Americana, Leme, Mogi Guaçu, Rio Claro, entre outras.

Com a migração AM-FM da emissora de Araras, a região de Campinas passará a contabilizar a marca de seis estações. A primeira da lista foi a Rádio Bandeirantes FM 85.7 de Campinas, seguida pela Rádio Melhor FM 82.9 de Limeira, Rádio Brasil FM 81.9 de Santa Bárbara D’Oeste, Rádio Azul FM 82.5 de Americana e, mais recentemente, a Rádio Clube FM 93.1 de Itapira.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Clube Ararense, Rádio, Araras, Migração AM-FM, Anúncio, Estreia, Lançamento

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.