Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 21 de Dezembro de 2022 @ 10:17

Nova Cultura FM inicia transmissão em caráter experimental a partir de Monte Alto (SP)

Monte Alto - Novidade é decorrente de um processo de migração AM-FM. A estação já pode ser sintonizada em 90.1 FM

Publicidade

A Nova Cultura FM 90.1 de Monte Alto já iniciou a sua operação em caráter experimental, conforme relatou o Mapa da Atualização do tudoradio.com na última terça-feira (20). A nova marca surgiu por meio do processo de migração AM-FM, o qual foi originado em 1090 AM.

Com a novidade, o município de Monte Alto, na região de Ribeirão Preto, ganha no dial a sua primeira e única emissora que aguardava a efetivação do processo de migração AM-FM. Enquanto algumas emissoras estão tendo os seus canais designadas dentro da chamada faixa estendida (FM 76.1 MHz a 87.3 MHz), a Nova Cultura obteve junto à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) a autorização para transmitir em 90.1 FM.

A migração AM-FM da Nova Cultura na semana em que a emissora completou 71 anos de operação. Lançada em 20 de dezembro de 1951, a rádio prevê manter as suas transmissões em 1090 AM pelos próximos quatro a seis meses.

Identificada como classe B2 de operação, a Nova Cultura agora passa a abranger com melhores condições técnicas e de qualidade sonora diversos municípios da Grande Ribeirão Preto, a exemplo de Bebedouro, Jaboticabal, Matão, Taquaritinga, Pitangueiras, entre outros.

Além da Nova Cultura, o mesmo grupo de comunicação também conta com a Cultura FM 100.9 de Monte Alto, emissora que atua no formato popular/hits.

Tags: Rádio, Nova Cultura FM, migração AM-FM, Monte Alto, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.