Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 09 de Agosto de 2023 @ 13:17

SET Expo 2023 conta com Arena que reúne nomes de referência das áreas da tecnologia e inovação

São Paulo - O espaço é aberto ao público e está instalado no pavilhão da Feira de Tecnologia e Negócios de Mídia e Entretenimento do SET Expo

Publicidade

O SET Expo 2023 conta com o SET Arena de Conteúdo, espaço dedicado a reunir grandes profissionais ligados as áreas da tecnologia e da inovação. O espaço é aberto ao público e está instalado no pavilhão da Feira de Tecnologia e Negócios de Mídia e Entretenimento do SET Expo. Na última terça-feira (8) a programação teve início às 13h.

Para abrir a programação, às 13h, o DIT Felipe Delgado abordou em relação às vantagens da nova Ciência de Cor e o Workflow da câmera ALEXA 35. A ARRI, empresa líder no mercado na fabricação de câmeras e sistemas de vídeo que lançou o que é a evolução dos sensores utilizados na família ALEXA. A tecnologia conta com melhor desempenho em baixa luminosidade e possibilita cores mais ricas, entregando 2.5 stops a mais de latitude.

Já às 14h foi a vez do CEO da empresa VoiceInteraction, João Neto. O profissional abordou sobre o AI Smart Cut, ferramenta desenvolvida em parceria com o canal de notícias CNA, a  Qvest e o grupo Singapura Mediacorp. A tecnologia faz de forma automática clipping de notícias e possibilita com que a emissora desbloqueie novas possibilidades de monetização e alcançe novas audiências. Os clipes gerados são aprimorados com palavras-chave, tópicos e sumário e conta com reconhecimento de voz, entre outras funcionalidades.

Logo em seguida, às 15h, o SET Arena de Conteúdo foi sede do encontro entre Patrícia de Filippi, diretora criativa da Massapê Audiovisual e do Estúdio 17, e Fábio Tsuzuki, sócio-fundador da Media Porta. Eles abordaram junto ao público em relação ao extenso e trabalhoso processo de modernização e digitalização do CEDOC da TV Cultura/Fundação Padre Anchieta. Uma das abordagens foi como os ambientes de arquivo foram preparados para receber os diferentes conteúdos.

Veja também:
> SET Expo 2023 contará com Arena de conteúdo com palestras gratuitas para os visitantes

Em seguida o público pode se interar das recentes inovações em transmissão de vídeos, como o mmWave e 5G, tecnologia que usa frequências de ondas milimétricas para aumentar a capacidade e estender o raio de cobertura dos equipamentos. Para fomentar sobre o assunto, o evento contou com a presença do sócio-fundador da Viacast, João Paulo Cruz Araújo.

Para encerrar a programação do SET Arena de Conteúdo de ontem (8), foi levada ao público presente uma apresentação sobre a ferramenta Adobe Firefly. Para isso, o gerente da Adobe, Luis Bechtold, compartilhou sobre a tecnologia IA generativa, que faz com que o usuário escreva o tipo de imagem que deseja, incluindo cores, textura e background. Outras funcionalidades também foram abordadas, incluindo um recurso hospedado em nuvem e um assistente de IA, este voltado aos profissionais do marketing.

Sobre o Dia do Rádio? -> Futuro do rádio em foco: SET Expo 2023 completa grade de palestras do Dia do Rádio

+ SET Expo 2023: Acesse https://tudoradio.com/setexpo2023 e confira a cobertura completa sobre a feira e o congresso

Informação resumida do serviço:

SET EXPO 2023
Feira: 8 a 10 de Agosto de 2023
Congresso: 7 a 10 de Agosto de 2023
Onde: Pavilhão Azul do Centro de Convenções do Expo Center Norte
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP

Com informações da SET Expo

Tags: SET Expo 2023, Rádio, Inteligência Artificial, Produção Remota, Atualizações Regulatórias, Mídia Programática, Mercado de Comunicação

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.